Apple teria começado produção do M2, para iniciar distribuição em julho
Créditos: Apple

Apple teria começado produção do M2, para iniciar distribuição em julho

Segunda geração do aclamado processador da Apple deve chegar em breve

A Apple já teria começado a produção da segunda geração de seu processador de fabricação própria. Conhecido até o momento como Apple M2, o processador deve estar sendo preparado para ser distribuído logo em julho deste ano, para ser colocado em produtos que serão lançados nos meses seguintes - segundo informações da asiática Nikkei.

A Apple nunca fala de seus produtos antes de um lançamento oficial, então todas as informações a seguir vêm de rumores e vazamentos. Como sempre, é bom manter uma dose de desconfiança, mas alguns dos reports são bem confiáveis com base no histórico da empresa. É o caso, por exemplo, da informação de que a próxima geração dos processadores Apple vai ser fabricada pela TSMC, atual maior fábrica de semicondutores do mundo e que já atua em parceria com a maçã. As novas CPUs devem ser feitas no processo de 5nm melhorado, chamado pela fabricante de 5nm Plus, ou N5P. É esperado que o M2, assim com seu antecessor, seja um SoC completo, incorporando CPU, GPU e componentes de processamento de IA.

A ideia de ter os Apple M2 disponibilizados em julho é para que eles possam ser incorporados às novas gerações dos MacBook Pro, nos tamanhos de 14'' e 16''. Esses produtos são esperados para o Q2 ou Q3 de 2021, que pegam uma janela grande de meses, contando entre junho e setembro.

17/02/2021 às 15:47
Notícia

Intel ataca Apple em propagandas comparando PC e Mac

Antes parceiras, empresas estão se tornando rivais no mercado de processadores

Depois de anos trabalhando com a Intel para os processadores de seus computadores e notebooks, a Apple decidiu criar um processador próprio para cortar custos e atender mais especificamente às suas necessidades. O Apple M1 fez sua estreia ano passado com hardware baseado em núcleos ARM e conseguiu emplacar grande sucesso, entregando uma performance competente elogiada por usuários e pela mídia especializada. A popularidade foi tanta que a Intel não ficou nada feliz com isso.

Agora, as expectativas estão ainda maiores para a segunda geração do produto. O processador nem tem nome oficial ainda, mas a lógica diz que ele deve se chamar M2, e é assim que seus vazamentos têm se referido ao componente.

Via: Engadget Fonte: Nikkei
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.