Microsoft Teams está fora de ar em vários países do mundo
Créditos: Divulgação/Microsoft

Microsoft Teams está fora de ar em vários países do mundo

O aplicativo de reuniões está apresentando instabilidade no acesso

O Microsoft Teams está enfrentando instabilidade em todo o mundo, mais especificamente na Europa e Ásia. A gigante de softwares confirma que está enfrentando problemas e que está trabalhando para resolvê-los o mais cedo possível. A instabilidade iniciou na manhã desta terça feira, dia 27 de abril.

Pelo Twitter, a empresa afirmou “Estamos revisando a telemetria de monitoramento e as mudanças recentes para isolar a origem do problema.” A Microsoft ainda escreve que os usuários podem ter degradação do desempenho de vários recursos, sem citar quais são. Ela também afirma que "qualquer usuário pode ser afetado pelos problemas", sem estabelecer um local específico.

No entanto, até o momento, a maioria das reclamações estão vindo de usuários da Europa e Ásia. Os problemas não parecem ter afetado muito o Brasil. Apesar disso, caso esteja planejando usar a plataforma durante o dia, vale a pena se preparar para uma segunda opção. 

Os erros mais comuns relatados são o "error 401", ao tentar acessar a plataforma pela web. Alguns outros usuários relatam que conseguem entrar no Teams e acessar os canais, mas as mensagens não estão disponíveis. Há ainda os que estão logados, mas que não conseguem acessar diversos recursos da plataforma. 

22/03/2021 às 21:10
Notícia

Microsoft divulga relatório com tendências do trabalho híbrido

Pesquisa contou com mais de 30.000 voluntários e com dados dos softwares da empresa

Esta é a segunda vez em abril que o Microsoft Teams apresenta instabilidade. O serviço também enfrentou problemas no início do mês, além de uma interrupção de mais de quatro horas no final de março. Os problemas começaram a aparecer depois que uma alteração na autenticação, que impediu o acesso ao aplicativo de comunicação. 

Continua após a publicidade

O Teams não foi o único a apresentar instabilidade nas últimas semanas. O Azure Active Directory também teve problemas em março, juntamente com os aplicativos da Web do Office, Exchange Online, SharePoint Online e outros aplicativos da Microsoft. Ainda não houve uma explicação sobre o motivo.

Até o momento, apenas o Teams teve relatos de instabilidade no dia 27 de abril. Os demais apps (Azure, Xbox Live, Office ou outros) não tiveram nenhum relato de erro. A Microsoft afirma que está trabalhando para corrigir os problemas com a plataforma.

Via: The Verge
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.