iOS 14.5 chega com suporte para desbloqueio do iPhone com o Apple Watch
Créditos: Reprodução/Apple

iOS 14.5 chega com suporte para desbloqueio do iPhone com o Apple Watch

Atualização também traz novos emojis e novos recursos de privacidade

Como prometido, a Apple disponibilizou nesta semana o iOS 14.5 para os modelos suportados do iPhone e o iPadOS 14.5 para os modelos suportados do iPad. As novidades introduzidas por esta atualização incluem novos emojis, novos recursos de privacidade, suporte para o desbloqueio do iPhone usando o Apple Watch e mais.

21/04/2021 às 17:15
Notícia

iPadOS e iOS 14.5 chegam semana que vem com suporte para Appl...

Revelada no mais recente evento da empresa, atualização finalmente trará novo recurso de rastreamento

De acordo com o anúncio da Apple, o suporte para o desbloqueio do iPhone usando o Apple Watch pode ser particularmente útil quando o desbloqueio via Face ID não é uma boa opção quando o usuário está utilizando uma máscara.

Com o Apple Watch no pulso, desbloqueado e próximo ao iPhone, os usuários podem simplesmente olhar para o seu iPhone e receber feedback háptico do Apple Watch, indicando que seu iPhone foi desbloqueado. O novo recurso funciona com o iPhone X e modelos posteriores e com o Apple Watch Series 3 e modelos posteriores.

iOS 14.5 chega com suporte para desbloqueio do iPhone com o Apple Watch
Divulgação/Apple

A atualização disponibilizada nesta semana pela Apple também introduz algumas melhorias na assistente digital Siri. Com o iOS 14.5, ela agora não tem mais uma voz padrão. Com isso os usuários poderão selecionar qual voz eles desejam usar quando configurarem seus aparelhos. Para o idioma inglês, o iOS 14.5 também oferece opções de vozes mais diversas. A Apple diz que as novas vozes da Siri utilizam tecnologia de reconhecimento de texto para fala natural para que elas não soem tão “robóticas”.

iOS 14.5 chega com suporte para desbloqueio do iPhone com o Apple Watch
Divulgação/Apple

A assistente digital da Apple também ganhou suporte para FaceTime em grupo e torna mais fácil a realização de chamadas com múltiplos contatos. Os usuários também podem pedir à Siri para iniciar o FaceTime ao mencionar o nome do contato ou do grupo no aplicativo Mensagens.

Continua após a publicidade

Além disso, a Siri agora pode dizer para o usuário via AirPods ou outros fones de ouvido compatíveis que ele está recebendo uma chamada e suporta a realização de chamadas de emergência para contatos caso o usuário esteja com problemas e impossibilitado de iniciar a chamada.

O iOS 14.5 também adiciona novos controles de privacidade, como o recurso App Tracking Transparency exigindo que aplicativos recebem permissão do usuário antes de iniciar o rastreamento de seus dados através de aplicativos ou sites da Web ou compartilhem os dados com terceiros para publicidade personalizada.

Os aplicativos podem exibir uma notificação pedindo permissão como no exemplo abaixo e nas configurações do iOS 14.5 os usuários podem conferir quais aplicativos pediram permissão, com isso eles poderão revogar as permissões rapidamente caso isso seja necessário.

iOS 14.5 chega com suporte para desbloqueio do iPhone com o Apple Watch
Divulgação/Apple

Para quem usa o aplicativo Mapas da Apple nos Estados Unidos ou na China, ele agora permite o relato de incidentes como acidentes ou outros problemas em seu trajeto mais facilmente usando a Siri ou o CarPlay. Além disso, o iOS 14.5 introduz outras novidades como diversos novos emojis, suporte para o rastreador AirTag da Apple, melhorias no suporte para 5G no iPhone 12, suporte para os controles do PlayStation 5 e Xbox Series X/Series S no iPhone e Pad, e mais.

O iOS 14.5 é compatível com os seguintes modelos do iPhone: iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max, iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone XR, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone X, iPhone SE (2ª geração), iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus e iPhone SE (1ª geração).

Já o iPadOS 14.5 é compatível com os seguintes modelos do iPad: iPad Pro de 12,9 polegadas (4ª geração), iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração), iPad Pro de 11 polegadas (2ª geração), iPad Pro de 11 polegadas (1ª geração), iPad Air (4ª geração), iPad Pro de 12,9 polegadas (1ª e 2ª gerações), iPad Pro de 10,5 polegadas, iPad Pro de 9,7 polegadas, iPad Air (3ª geração), iPad Air 2, iPad (8ª geração), iPad (7ª geração), iPad (6ª geração), iPad (5ª geração), iPad mini (5ª geração) e iPad mini 4.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, The Verge, Neowin.net, Apple
User img

Fabio Rosolen

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.