Apple vai construir campus de 1 bilhão de dólares na Carolina do Norte
Créditos: Alexandr Bormotin/Unsplash

Apple vai construir campus de 1 bilhão de dólares na Carolina do Norte

Os planos da empresa envolvem criar 20.000 empregos em cinco anos

24/04/2021 às 15:29
Notícia

Leilão da Receita Federal tem iPhone a partir de R$ 450; confira

O leilão vai até o dia 29 de abril e possui diversos itens eletrônicos com lances iniciais baixos

Nesta segunda-feira (26), a Apple comunicou que irá estabelecer um novo campus na Carolina do Norte. Segundo a empresa, essa nova unidade abrigará até 3.000 funcionários e será destinada ao desenvolvimento de aprendizado de máquina, inteligência artificial, engenharia de software e outros campos de tecnologia.

O campus será construído na área do Triângulo de Pesquisa da Carolina do Norte, e terá o orçamento por volta de 1 bilhão de dólares. A Apple ainda afirmou que planeja expandir suas operações para vários outros estados americanos, além da meta de investir mais em fornecedores estadunidenses. 


Reprodução/Medhat Dawoud/Unsplash

O anúncio chega em um momento em que a Apple encontra problemas com tarifas de fabricação estrangeira, além do investimento em uma fábrica na Alemanha. Com essa nova construção na Carolina do Norte, a Apple parece querer se tornar mais independente de outros países para a produção.

Além deste, a Apple está construindo um outro campus — também orçado em 1 bilhão de dólares — na cidade de Austin, Texas. A construção teve início em 2019 e está prevista para ser concluída ainda este ano.


Reprodução/Laurenz Heymann/Unsplash

Os planos da empresa de Cupertino incluem criar cerca de 20.000 novos empregos dentro de cinco anos. Com isso em vista, o Comitê de Investimento Econômico da Carolina do Norte aprovou na segunda-feira um subsídio de desenvolvimento de empregos. 

Continua após a publicidade

Essa novidade pode oferecer à Apple até 845,8 milhões de dólares em reembolsos de impostos ao longo de 39 anos, se a Apple atingir as metas de emprego e crescimento. Além disso, a companhia anunciou um fundo de 100 milhões para apoiar escolas na área de Raleigh-Durham, na Carolina do Norte, além de 110 milhões para auxiliar a infraestrutura de escolas do estado.

Jeff Williams, diretor de operações da Apple, fez o seguinte comentário quanto à expansão da empresa:

Como nativo da Carolina do Norte, estou entusiasmado com a expansão da Apple e a criação de novas oportunidades de emprego de longo prazo na comunidade em que cresci.

 

Fonte: Reuters, Engadget
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.