Drone Hubsan Zino Mini Pro de 249g tem especificações melhores que o DJI Mini 2
Créditos: Reprodução | XiaomiToday

Drone Hubsan Zino Mini Pro de 249g tem especificações melhores que o DJI Mini 2

Até o momento, temos apenas renderizações 3D desse novo drone lançadas pela própria fabricante

Publicamos aqui no Mundo Conectado nossa análise do drone Mini 2 da DJI, que traz uma série de ótimas especificações. No entanto, ao que tudo indica, este "novo favorito" que recentemente teve como concorrente o FIMI X8 Mini recém lançado, tem um novo concorrente que promete inclusive caracterísitcas superiores: o Hubsan Zino Mini Pro.

Análise drone DJI Mini 2

Dentro do aspecto teórico, o Zino Mini Pro se encaixa dentro do segmento de drones com peso menor que 250 gramas - que aqui no Brasil pode não ser uma especificação tão vantajosa dependendo dos acessórios lançados, mas em outros mercados resulta em muito menos burocracia e treinamento de voo. Outras características incluem gravação 4K com zoom digital 6x, resolução de foto de 48 megapixels, prevenção de obstáculos, rastreamento de IA e tempo de voo de 40 minutos.

As especificações completas incluem:

28/03/2021 às 17:43
Análise

ANÁLISE: DJI Mini 2 - Tudo sobre o pequeno drone com ótimas t...

Drone trouxe gravação em 4K, Distância de controle de 10km e melhor sistema de conexão

- Design dobrável ultraleve (peso: 249 gramas);
- Sistema de detecção de obstáculos de visão espacial 3D; - frontal / traseira / inferior;
- ATVT 3.0 AI Tracking;
- Câmera 48MP UHD 4K / 30fps com sensor CMOS de 1 / 1,3; - polegadas;
- Gimbal de 3 eixos;
- abertura f / 1,85;
- Zoom digital de até 6x;
- Vídeo HDR;
- Codec H.265 / HEVC com taxa de bits de 200 Mbps;
- Diferentes modos de vídeo criativo;
- Modos de voo inteligentes;
- Transmissão de vídeo Syncleas 3.0 1080P / 30fps (20 Mbps);
- Alcance de até 10 km;
- Tempo de voo máximo de 40 minutos. 

Continua após a publicidade

Seguindo a fala do DroneXL, este novo drone poderia, sim, ser superior ao DJI Mini 2, podendo " até compará-lo com o Mavic Air 2, mas no formato de um Mini 2.". Porém, ainda não temos testes práticos que comprovem isso. O vídeo promocional disponibilizado, inclusive mostra apenas renderizações 3D do drone, não um produto voador real. Especialmente em produtos como drones, a experiência de voo conta muito, e a DJI se destaca frente as demais nesse aspecto.

O que sabemos até então é que a Hubsan não é uma empresa nova nesse mercado, tendo um portfólio conhecido de drones, multirotores e mini quadricópteros voltados para amadores e iniciantes. Nos falta ver o novo drone na prática, saber seu preço e quando ele chegará no mercado global. Modelos pensando menos de 250 gramas tendem a ganhar mais espaço na medida que as legislações para modelos mais pesados ficam mais rígidas.

Via: DroneXL
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.