Artista cria imagem de jogador de futebol com Drones
Créditos: Frodo Álvarez

Artista cria imagem de jogador de futebol com Drones

Frodo Álvarez construiu a pintura de luz com a ajuda de cinco drones

A pintura de luz é uma forma de arte fascinante, que exige um trabalho elaborado de exposição para que os feixes de luz construam a pintura capturada na fotografia. O artista Frodo Álvarez, conhecido pelo nome artístico Children of Darklight, elevou a dificuldade da arte ao criar uma pintura de luz de um jogador de futebol com drones.

Notícia original publicada no site Dronexl

O artista trabalha com esse estilo de fotografia de forma profissional desde 2015. Porém essa não foi a primeira vez que o artista fotografou com drones, em outra ocasião ele foi convidado a fotografar o caminho percorrido por drones de corrida durante uma competição. Por causa dessa experiência, quando a agência de artistas Creartys entrou em contato, perguntando se seria possível desenhar um jogador de futebol no ar, Álvarez conhecia a possibilidade de criar um efeito 3D com os drones.


Trabalho do artista durante competição de corrida de drones (Créditos: Frodo Álvarez)

24/04/2021 às 16:41
Notícia

Vídeo feito com drone mostra estrago de erupções vulcânicas n...

O vulcão La Soufrière entrou em erupção no dia 9 de abril e continua causando danos a São Vicente e G...

Interessado na proposta, o artista contratou a empresa Umiles Drone Light Show para cuidar da programação dos drones. "Eles fizeram um trabalho excelente programando os drones. O desafio era que nós teríamos quatro tentativas para capturar a cena, acertar o formato da bola com profundidade e perspectiva em relação a distância da câmera no solo", comentou Álvarez. Os cinco drones foram programados para repetirem o mesmo padrão de movimento durante cada uma das 4 tentativas de captura de imagem e as fotografias capturadas com a câmera Olympus OM-D E-M1 Mark II e a lente Olympus 7-14mm f/2.8 Pro.


Fotografia com equipe Umiles Drone Light Show (Créditos: Frodo Álvarez)

Aqui no Mundo Conectado você acompanha as últimas novidades sobre drones, incluindo análises completas dos últimos modelos do mercado. No vídeo abaixo você acompanha o unboxing e primeiro voo com o DJI Air 2S pelas dunas da praia da Joaquina em Florianópolis. Nesse primeiro voo, você acompanha um pouco o modo de gravação MasterShot, que utiliza 10 perfis de voo pré-definidos pela DJI para gerar um vídeo com foco em um objeto selecionado pelo piloto.

Continua após a publicidade

Via: Dronexl Fonte: PetaPixel
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.