Missão Crew-12 da SpaceX chega à Estação Espacial Internacional (ISS)
Créditos: Divulgação/NASA

Missão Crew-12 da SpaceX chega à Estação Espacial Internacional (ISS)

Os quatro tripulantes já se juntaram à equipe da Crew-1, que já estava na ISS

25/04/2021 às 12:55
Notícia

Elon Musk apresentará o programa Saturday Night Live do dia 8...

Junto a Musk, a cantora Miley Cyrus também participará do programa, mas como convidada musical

Os astronautas participantes da missão Crew-2 da SpaceX, que partiu da Terra na sexta-feira (23), chegaram de forma bem-sucedida à Estação Espacial Internacional (ISS) e já se uniram à equipe da Crew-1. Os tripulantes da missão mais recente irão permanecer na ISS por seis meses.

Os astronautas que agora atracaram na ISS são Shane Kimbrough e Megan McArthur da NASA, Akihiko Hoshide da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) e Thomas Pesquet, um engenheiro aeroespacial francês da Agência Espacial Europeia (ESA).

Eles se juntaram a à tripulação composta por Shannon Walker, Michael Hopkins, Victor Glover e Mark Vande Hei da NASA, além de Soichi Noguchi da JAXA e os cosmonautas da Roscosmos Oleg Novitskiy e Pyotr Dubrov.


Divulgação/NASA

As duas equipes, que totalizam onze pessoas, fazem parte da Expedição 65, uma missão de longa duração que será encerrada em outubro deste ano. Os tripulantes da Crew-1 saíram da Terra no dia 17 de abril, e agora serão substituídos pela Crew-2, que permanecerá até o final.


Divulgação/NASA

22/04/2021 às 16:46
Notícia

Sonda Perseverance da NASA consegue sintetizar oxigênio em Marte

Usando algo chamado MOXIE, a sonda converteu uma parte da atmosfera em ar respirável

Continua após a publicidade

O objetivo da equipe é realizar experimentos científicos, incluindo um foco em “chips de tecido”, descritos pela NASA como “pequenos modelos de órgãos humanos contendo vários tipos de células que se comportam da mesma forma no corpo”. A ideia é tentar encontrar novas formas de desenvolver medicamentos e vacinas no futuro.

A Crew-2 é a terceira missão de astronautas da SpaceX no Programa de Tripulação Comercial da NASA e foi também a primeira missão da NASA dentro dos últimos 20 anos. Os quatro astronautas participantes foram recebidos na ISS esta manhã, por volta das 8h ET — 9h da manhã no horário de Brasília.

Esta também foi a primeira vez que a SpaceX reutilizou uma espaçonave em uma missão tripulada. Essa foi uma forma encontrada pela empresa para poupar tempo e dinheiro para a missão.

Para mais informações sobre a missão, acesse o site da NASA.

Fonte: NASA, The Verge
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.