EarthCam anuncia Gigapixel Cam X80, capaz de capturar fotos com 80.000MP
Créditos: EarthCam

EarthCam anuncia Gigapixel Cam X80, capaz de capturar fotos com 80.000MP

Para promover novo produto, fabricante divulga a maior foto já tirada de Nova Iorque

A GigapixelCam X80 é a mais nova câmera da EarthCam que já chega dando o que falar. Trata-se de uma webcam robotizada que, como sugere o nome, é capaz de capturar imagens com resolução na contagem dos gigapixels. Mais precisamente, a câmera é capaz de fazer imagens panorâmicas com até 80.000MP, o que dá um total de 80 bilhões de pixels na imagem. Para se ter uma noção mais prática do que isso realmente significa, a fabricante divulgou uma foto da cidade de Nova Iorque capturada com a câmera - a maior foto da cidade já tirada.

Usando o link para navegar pela imagem, o mais interessante é aproximar e ver a riqueza de detalhes em prédios realmente distantes. O salto na GigapixelCam X80 é considerável até para a própria EarthCam, uma vez que a nova câmera oferece uma resolução até sete vezes maior do que o lançamento anterior da fabricante.

A webcam automatizada é voltada para uso profissional, podendo ser controlada remotamente através de endereço de IP ou de conexão com a rede móvel - sendo compatível não apenas com 4G, mas com 5G também. O usuário pode controlar a câmera para até 360º de rotação, com opções de precisão de nível militar para controle de pan, inclinação e zoom. A EarthCam argumenta que apenas uma GigapixelCam X80 equivale a dezenas de câmeras concorrentes ligadas ao mesmo tempo, por causa de sua ampla panorâmica e controles de movimento.

O sensor usado na câmera é um da Sony de 61MP, customizado em parceria com a EarthCam para o produto:

Como de costume para produtos desse nível de performance, a EarthCam não falou de preços. Mas é seguro apostar que a fabricante não vai mirar no segmento "custo x benefício" para essa câmera.

Fonte: DPReview
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.