Microsoft corrige problema no Windows 10 que afetava o desempenho de jogos
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft corrige problema no Windows 10 que afetava o desempenho de jogos

Problema foi causado pela atualização disponibilizada no último dia 13

No último dia 13 a Microsoft disponibilizou as atualizações de abril para o Windows 10 e outros produtos como parte do seu ciclo mensal. Uma destas atualizações, a KB5001330, acabou causando diversos problemas no Windows 10 20H2 e Windows 10 v2004, incluindo a queda na taxa de fps durante a execução de jogos. Até agora a recomendação era que os usuários desinstalassem a atualização até que uma solução fosse disponibilizada pela Microsoft e isso finalmente aconteceu.

19/04/2021 às 13:30
Notícia

Atualização do Windows 10 causa tela azul e outros problemas

Atualização KB5001330 para o Windows 10 20H2 e Windows 10 v2004 também causa queda de fps em jogos

A Microsoft confirmou em seu site de suporte que o problema pode ser solucionado com o chamado Known Issue Rollback (KIR), que será aplicado automaticamente nos PCs dos usuários com a atualização KB5000842 ou posterior instalada.

Para quem não sabe, o KIR é um novo recurso da Microsoft que foi anunciado em março deste ano e ajuda a retornar o PC a um estado anterior caso uma atualização instalada via Windows Update tenha causado problemas. O KIR visa solucionar problemas causados por atualizações não relacionadas à segurança sem remover o código antigo. Neste caso o código antigo é apenas desabilitado quando o novo código é implementado pelo KIR. A empresa destaca que pode demorar cerca de 24 horas até que o KIR seja aplicado nos PCs afetados. Ela também reforça que a reinicialização dos PCs pode agilizar o processo.

Para PCs gerenciados em ambientes corporativos que foram afetados pela atualização para o Windows 10 20H2 e Windows 10 v2004, o problema pode ser solucionado com a instalação e configuração de uma Política de Grupo especial disponível aqui. A Microsoft recomenda a reinicialização dos PCs após a configuração desta Política de Grupo especial.

Os usuários do Windows 10 20H2 e Windows 10 v2004 podem conferir se o KIR já foi aplicado em seus PCs acessando o Editor do Registro e navegando até a chave abaixo:

Microsoft corrige problema no Windows 10 que afetava o desempenho de jogos
Reprodução/Fabio Rosolen

Administradores e profissionais de TI podem obter mais detalhes sobre o recurso Known Issue Rollback acessando o post da Microsoft publicado no blog Windows IT Pro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Adrenaline, Neowin.net, BleepingComputer
User img

Fabio Rosolen

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.