Vídeo feito com drone mostra estrago de erupções vulcânicas no Caribe
Créditos: Reprodução/YouTube

Vídeo feito com drone mostra estrago de erupções vulcânicas no Caribe

O vulcão La Soufrière entrou em erupção no dia 9 de abril e continua causando danos a São Vicente e Granadinas

Um vídeo publicado no YouTube mostra imagens feitas por drones do estrago causado pela erupção do vulcão La Soufrière, em São Vicente e Granadinas, no Caribe. O vulcão estava inativo desde 1979, começou a roncar e soltar fumaça em dezembro de 2020, e por fim, entrou em erupção no dia 9 de abril.

No vídeo, são mostrados por volta de 100 milhões de metros cúbicos de cinzas ao redor do La Soufrière que afetaram intensamente a agricultura local, as casas dos moradores e a indústria de turismo da ilha. 

Cerca de 12.700 pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para abrigos públicos. Após o início das erupções, aproximadamente 20.000 pessoas foram deslocadas da área mais próxima do La Soufrière até o lado norte de São Vicente.


Reprodução/YouTube

O primeiro-ministro de São Vicente e Granadinas, Ralph Gonsalves, comentou que estima o valor do reparo aos danos causados pelas erupções em centenas de milhões de dólares.

A vida e o sustento de nosso povo foram terrivelmente afetados. Estamos em uma situação terrível, francamente.

 

No dia 19 de abril, a Organização das Nações Unidas (ONU) iniciou um apelo de financiamento global de US $ 29,2 milhões, e prometeu a São Vicente e Granadinas que permanecerá como uma “parceira constante”.

Com o vulcão ainda em atividade, é difícil planejar os próximos passos. A ONU afirmou estar reunindo especialistas para analisar a melhor forma de descartar as cinzas sem prejudicar a saúde dos nativos e o bem-estar ambiental da ilha.

Continua após a publicidade


Reprodução/YouTube

23/04/2021 às 14:38
Notícia

Forças Armadas dos EUA usarão drones para localizar outros dr...

A Aerial Dragnet é uma rede que irá fazer a vigilância de pequenas aeronaves suspeitos em cidades nor...

A atividade vulcânica em curso também dificulta a distribuição de água e alimentos, já que as cinzas contaminaram grande parte dos recursos. O governo está buscando distribuir água doce com caminhões. O vídeo feito pelo drone mostra rios correndo com uma mistura de cinzas e lama.

A Organização Nacional de Gerenciamento de Emergências de São Vicente e Granadinas alertou os nativos a não chegarem perto da água contaminada, devido ao perigo oferecido à saúde.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneDJ, ONU
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.