Xiaomi promove teste e dobra Mi Mix Fold 400.000 vezes para testar durabilidade
Créditos: Xiaomi/Divulgação

Xiaomi promove teste e dobra Mi Mix Fold 400.000 vezes para testar durabilidade

De acordo com a empresa, isso se traduz em cerca de 10 anos de uso normal

A Xiaomi anunciou que promoveu um teste onde dobrou o seu primeiro celular dobrável, o Mi Mix Fold, por mais de 400.000 vezes sem que ele quebrasse. De acordo com representantes da própria empresa, isso é equivalente a mais ou menos 10 anos de uso normal do aparelho — ou mais ou menos abrir e fechar o celular umas 109 vezes por dia, em média.

24/04/2021 às 15:29
Notícia

Leilão da Receita Federal tem iPhone a partir de R$ 450; confira

O leilão vai até o dia 29 de abril e possui diversos itens eletrônicos com lances iniciais baixos

Sempre que um smartphone é anunciado com alguma parte móvel, como uma dobradiça por exemplo, é como que se questione a durabilidade desse dispositivo. Foi assim com o Samsung Galaxy Fold, com o Huawei Mate X e não está sendo diferente com o Mi Mix Fold.

Como resposta a isso, os executivos da Xiaomi resolveram adicionar suas equipes de marketing e de engenharia para assegurar os clientes. Foi assim que eles chegaram na ideia de testar quantas vezes é possível dobrar o novo celular topo de linha da firma sem que ele quebrasse. Para ser justo, porém, vale lembrar que várias outras empresa já fizeram isso, como foi o caso do Motorola Razr.

Só que não é sempre que esses testes vão se traduzir em durabilidade na vida real, como já vimos antes com outros aparelhos. É o caso do próprio Razr, que falhou antes de ser dobrado por 100.000 vezes num teste independente, e até do próprio Galaxy Fold.

Assim sendo, é sempre bom tomar com uma certo ceticismo todo teste que é feito por uma empresa diretamente interessada no marketing do produto. Quando tivermos testes independentes feitos com o Mi Mix Fold, finalmente saberemos qual é a sua real durabilidade.


Fonte: Xiaomi/Divulgação

Continua após a publicidade

Segundo o site GSMArena, os testes da Xiaomi duraram um total de 7 dias, e o aparelho foi dobrado de maneira violenta durante um evento que foi transmitido ao vivo pela internet na China. De acordo com os repórteres do site, o teste realmente colocou o aparelho sobre um forte estresse, bem acima do que é esperado para condições normais de uso.

O Mi Mix Fold foi anunciado no dia 30 de março de 2021, e chegará com Snapdragon 888 e uma tela externa de 6,5 polegadas. Já a tela interna será de 8,01 polegadas, e ambas utilizarão a tecnologia OLED. O aparelho poderá ser comprado em opções de até 16 GB de memória RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento UFS 3.1.

Via: GSMArena Fonte: Weibo
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.