Embraer e FAB anunciam parceria na criação de um drone de combate nacional
Créditos: Embraer

Embraer e FAB anunciam parceria na criação de um drone de combate nacional

Organizações vão trabalhar juntas na criação de um VANT de classe superior

A Embraer e FAB anunciaram na última semana uma parceria no desenvolvimento de um drone nacional aos moldes das necessidades da Força Aérea Brasileira. Ou seja, a aeronáutica e a companhia brasileira mundialmente conhecida em desenvolvimento aéreo vão atuar juntas na concepção de um veículo aéreo não tripulado (VANT) de classe superior. Na divulgação da assinatura da cooperação, representantes da Embraer e da FAB falaram das vantagens do projeto para o futuro dos conhecimentos de ambas organizações no cenário crescente de drones no espaço aéreo global.

A divulgação da parceria não entrou em detalhes específicos dos objetivos do projeto, mas as declarações dos envolvidos deixou evidente que será desenvolvido um drone nacional com capacidades para combate. O porta-voz da FAB para o acordo destacou a necessidade do Brasil estar pronto para a nova realidade da "guerra moderna".

25/03/2021 às 17:25
Notícia

Brasileira Embraer apresenta super drone para transporte pessoal

Intenção do protótipo é realizar voos totalmente autônomos

A Embraer enxerga nessa parceria também a importância de estabelecer uma base para o futuro do desenvolvimento de tecnologias envolvendo drones no Brasil, mesmo a partir de outras empresas e instituições.

Fonte: R7
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.