SpaceX coloca em órbita 4 astronautas a caminho da Estação Espacial Internacional
Créditos: SpaceX/Nasa

SpaceX coloca em órbita 4 astronautas a caminho da Estação Espacial Internacional

A missão intitulada Crew-2 foi a primeira a reutilizar foguete Falcon 9 e capsula Dragon da SpaceX

A SpaceX colocou em órbita, durante a madrugada de sexta, dia 23, quatro astronautas a caminho da ISS (Estação Espacial Internacional). A missão intitulada Crew-2 marca a primeira vez que a SpaceX reutiliza o foguete propulsor de primeiro estágio Falcon 9, além de uma capsula Dragon testada em voo anteriormente.

A missão Crew-2 também é a primeira vez que a SpaceX (e a primeira da NASA em 20 anos) a utilizar uma equipe internacional de três agências espaciais. O lançamento aconteceu no Cabo Canaveral, na Florida, iluminando o céu noturno de uma noite clara e sem nuvens. Shane Kimbrough, astronauta chefe da missão da NASA ficou satisfeito com o resultado da missão. "Fico feliz por estar de volta ao espaço para todos nós".

O foguete propulsor de primeiro estágio Falcon 9 foi utilizado na primeira missão operacional do SpaceX com 4 tripulantes a bordo. Já a capsula Dragon, é a mesma que os astronautas Robert Behnken e Dounglas Hurley da NASA utilizaram na pimeira viagem tripulada da SpaceX até o ISS. A importância desses feitos é que ao conseguir reutilizar o material a SpaceX consegue uma economia considerável nos gastos da missão. 


Dragon Capsule da SpaceX (Créditos: James Vaughan/Spaceflight Insider)

Os quatro astronautas do Crew-2 são: Shane Kimbrough e Megan Mcarthur da NASA, Akihiko Hoshide da JAXA e Thomas Pesquet da ESA. Todos os membros já realizaram outras viagens ao espaço, apesar desta ser a primeira viagem de Megan Mcarthur ao ISS. Os tripulantes irão substituir os quatro membros da Crew-1 que retornam a Terra, provavelmente, no final de abril. A ancoragem autônoma da cápsula Dragon no ISS, está programada para acontecer no dia 23, sábado, no período da manhã.

No vídeo abaixo, publicado no canal do Youtube da SpaceX, acompanhamos as 4 horas de preparação antes do momento do lançamento. Gary Jordan e Jessie Anderson comentam os detalhes da missão, além de contarem um pouco mais da jornada dos 4 astronautas enquanto eles vestem os trajes e se acomodam antes do lançamento.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.