Google Pixel 5a 5G contará com o chip Snapdragon 765G, indica código do Android 12
Créditos: Reprodução/OnLeaks

Google Pixel 5a 5G contará com o chip Snapdragon 765G, indica código do Android 12

Aparelho deve ser apresentado oficialmente na próxima Google I/O, que acontece no final de maio

Apesar de esquecido, um dos próximos smartphones da Google, o Pixel 5a 5G, ainda não cancelado, e nos próximos meses deve ser oficialmente apresentado ao público. Agora, novos detalhes do aparelho podem ter surgido na mais recente prévia de desenvolvimento do Android 12.

Conforme apurado pelo site 9To5Google, um aparelho com codinome "Barbet", que tem tido rumores de que seria o nome interno dado para o novo Pixel 5a 5Gfoi encontrado algumas vezes no código-fonte do Android 12 Developer Preview 3, recém-lançada prévia da nova versão do sistema operacional móvel da Google. Junto com esse codinome, aparece o código de modelo "sm7250", que é o nome interno dado ao chip Snapdragon 765G 5G, da Qualcomm, indicando que o futuro aparelho intermediário da Google deve contar com esse processador.

05/04/2021 às 20:22
Notícia

Pixel 6 pode ser o primeiro smartphone a contar com um chip p...

Com codinome "Whitechapel", novo SoC seria baseado em ARM e estaria em desenvolvimento em c...

Essa não é a primeira vez que a Google utilizaria esse SoC da Qualcomm, sendo que o Snapdragon 765G 5G está presente também no Pixel 5 e Pixel 4a 5G, mostrando novamente que a gigante das buscas está "reciclando" algumas especificações de seus aparelhos. Além da linha Pixel, outros smartphones com suporte a rede 5G, como o Moto G 5G Plus e Motorola Edge, trazem esse processador que promete uma boa relação entre performance e consumo de bateria.

No campo dos rumores, é apontado que o Pixel 5a será praticamente idêntico ao Pixel 4a 5G na parte de design, contando com uma tela OLED com um furo na parte superior esquerda e duas câmeras traseiras. O aparelho deve chegar com versões de 4 GB e 6 GB de memória RAM, com até 128 GB de armazenamento interno e um dos grandes atrativos sendo a presença do Android 12 de fábrica, possivelmente sendo um dos primeiros smartphones do mercado a trazer a nova versão do SO da empresa.

O Pixel 5a 5G deve ser apresentado na próxima Google I/O, que está confirmada para acontecer nos dias 18 a 20 de maio, porém, ao contrário dos outros anos, será realizado como um evento virtual.

Via: GSMArena Fonte: 9To5Google
User img

Pedro Henrique

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.