Magic Leap 2 chega ainda este ano, diz diretora da empresa Peggy Johnson
Créditos: Reprodução/Magic Leap

Magic Leap 2 chega ainda este ano, diz diretora da empresa Peggy Johnson

Headset focado nos negócios estará disponível para compra no início de 2022

A Magic Leap está se preparando para revelar seu próximo headset de realidade aumentada ainda este ano. É o que disse a CEO da empresa Peggy Johnson em uma entrevista ao Protocol. Ela afirmou que uma oferta limitada de unidades de Magic Leap 2 será lançada por meio de um programa de adoção antecipada até o final de 2021, e a empresa planeja tornar o fone com mais disponibilidade no início de 2022.

O próximo fone de ouvido terá metade do tamanho do modelo atual e será cerca de 20% mais leve, afirmou Johnson. Apesar desses ajustes, a diretora disse que os engenheiros dobraram o campo de visão no Magic Leap 2. "A óptica em torno disso é complexa, mas temos uma equipe de engenharia muito talentosa", disse ela.

Johnson, que assumiu o cargo de CEO da Magic Leap em agosto do ano passado, depois que a empresa anunciou demissões no início de 2020 devido a tensões financeiras em meio à pandemia do coronavírus, disse ao Protocol que sua equipe está "focada na empresa para o lançamento do Magic Leap 2". Ela observou que o setor de saúde foi particularmente atraente para a empresa. "A realidade aumentada pode transformar a saúde mais do que qualquer outra indústria, pelo menos no curto prazo", afirmou.

A Magic Leap está competindo com alguns dos principais players do setor de realidade aumentada, alguns dos quais são mais focados no consumidor. Facebook, Apple, Pokémon Go, a desenvolvedora Niantic e Snap estão todos trabalhando em dispositivos com essa tecnologia de integração. No mês passado, a Microsoft ganhou um contrato de 10 anos no valor de US$ 21,9 bilhões para fornecer tecnologia de realidade aumentada ao exército dos Estados Unidos. A Magic Leap também estava participando da licitação.

01/04/2021 às 10:47
Notícia

Microsoft fornecerá headsets de realidade aumentada para o Ex...

Empresa fornecerá mais de 120.000 headsets personalizados da linha Hololens durante os próximos 10 anos

O fone de ouvido Magic Leap One saiu em 2018, e a empresa teria supostamente vendido apenas 6.000 unidades nos primeiros seis meses. O headset de US$ 2.295 inclui displays, sensores de áudio e câmera externa.

Via: Engadget
User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.