Show de drones na China desenha um QR Code gigante no céu - e ele funciona!
Créditos: Mothership.SG

Show de drones na China desenha um QR Code gigante no céu - e ele funciona!

BiliBili usa 1.500 drones para divulgar o link para download de Princess Connect

Como seria de se esperar, os shows aéreos de drones têm ficado cada vez mais avançados e formando imagens cada vez mais complexas. Na competição para se destacar, as empresas capricham na criatividade do que dá pra desenhar com os pequenos veículos aéreos, e a BiliBili foi além apostando na interatividade. A empresa de games usou 1.500 drones para desenhar um QR Code no céu da China - um QR Code que funciona de verdade!

Os céus chineses têm sido um dos lugares preferidos para essas apresentações e propagandas com drones. A tecnologia parece bastante popular no país e sua população está cada vez mais acostumada com os eventos. Não só isso, mas na Ásia o uso de QR Code é imensamente conhecido, há anos, desde muito antes de começarmos a usar por aqui. Juntando as duas coisas, a BiliBili sabia que poderia desenhar um QR Code no céu que o público já estaria pronto para escanear o link com seus celulares.

O código leva para a página de download do game que estava sendo promovido na apresentação: Princess Connect! Re:Drive. E talvez nem seja a parte mais impressionante do show, quando olhamos para o vídeo completo. Os drones foram capazes de desenhar no céu toda a representação de uma conversa pelo celular, mas não apenas isso, foi até mostrado como funciona o jogo.

19/04/2021 às 16:59
Notícia

Arma anti-drone é capaz de queimar aeronaves durante voos

Dispositivo atira feixes de micro-ondas de alta potência para eliminar os alvos

Numa das partes mais surpreendentes, os drones mostram como é uma batalha no game, desenhando seus personagens, um inimigo e até animações de combate. Claro que tudo feito de maneira bem limitada, mas dando a entender perfeitamente como funciona o jogo e, ao mesmo tempo, mostrando como esses shows de drones estão rapidamente ficando mais e mais avançados.

O QR Code acabou sendo apenas a cereja do bolo num show que nos mostra que esse tipo de apresentação deve ficar cada vez mais comum. Não seria de se admirar se, muito em breve, os céus da China estejam constantemente tomados por drones desenhando todo tipo de propaganda e competindo pela atenção dos pedestres que tentavam olhar as nuvens.

Fonte: DroneDJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.