iPadOS e iOS 14.5 chegam semana que vem com suporte para Apple AirTag
Créditos: Apple/Reprodução

iPadOS e iOS 14.5 chegam semana que vem com suporte para Apple AirTag

Revelada no mais recente evento da empresa, atualização finalmente trará novo recurso de rastreamento

A Apple vai lançar semana que vem a versão 14.5 dos seus sistemas operacionais mobile, iPadOS e iOS, que finalmente trarão suporte para o rastreador AirTag. A atualização foi anunciada durante o evento de primavera da Apple 2021, que rolou ontem, dia 21 de abril.

12/04/2021 às 14:30
Notícia

Philips lança caixas de som Bluetooth com tecnologia Party Light

Os modelos são equipados com iluminação LED que pulsa no ritmo da música

O update vai chegar bem a tempo para o lançamento oficial do AirTag, que vai rolar exatamente na sexta-feira que vem, dia 30 de abril. O produto funciona como um rastreador com suporte para os serviços Encontre Meu e Minha Rede da Apple. Ele vem com um chip U1 e suporta a tecnologias ultra wideband, permitindo que você use o recurso de "Precise Finding" (Encontro Preciso) disponível nos iPhones 11 e 12.

O AirTag vem com um design de aço inoxidável polido, com resistência IP67 a água e poeira e com um alto-falante incorporado para reproduzir sons. O rastreador também pode ser customizado com uma gravação gratuita, onde você pode colocar o texto de sua escolha, incluindo 31 emojis.


Fonte: Apple/Divulgação

Outro recurso que está sendo bastante aguardado desde o anúncio dessa versão do sistema é o que "desbloqueio com máscara". Essa funcionalidade vai permitir que os usuários utilizem o sistema Face ID para desbloqueio do iPhone enquanto estão vestindo uma máscara contra COVID-19, algo que se tornou bastante normal em nosso cotidiano durante a pandemia. O único problema é que é necessário ter um Apple Watch para utilizar essa funcionalidade.

Continua após a publicidade

Isso porque o recurso funciona de maneira similar com o desbloqueio do Mac usando o vestível da Apple. Ao invés de digitar uma senha, o aparelho é desbloqueado automaticamente quando você está usando o relógio desbloqueado e perto de um Mac.

Como aponta o site XDA Developers, isso será bastante conveniente para muitos usuários de iPhones, que hoje em dia estão precisando digitar a senha numérica sempre que saem de casa usando máscara. E talvez até seja algo que vá convencer quem estava na dúvida entre comprar ou não um Apple Watch.

 

Via: XDA Developers, GSMArena, 9to5Mac
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.