Apple Card Family permitirá compartilhamento do cartão entre a família
Créditos: Reprodução/Apple

Apple Card Family permitirá compartilhamento do cartão entre a família

O dono do cartão pode registrar até cinco pessoas que tenham mais de 13 anos de idade para compartilhar o cartão

21/04/2021 às 09:55
Notícia

Nova Apple TV 4K traz conectividade HDMI 2.1 e Wi-Fi 6

Ela também traz o novo controle Siri Remote e custa a partir de R$ 2.399

A Apple anunciou na terça-feira (20) o novo serviço Apple Card Family, que permitirá o compartilhamento do cartão de crédito Apple Card com membros que sejam registrados como a família do usuário. O cartão pode ser compartilhado com familiares que possuam 13 anos ou mais.

O grupo de familiares com quem o cartão será compartilhado deve conter até cinco pessoas. Pode ser útil, por exemplo, para pais que desejam ensinar seus filhos a terem responsabilidade financeira. Os pais podem dispor de limites e controles de gastos opcionais para auxiá-los nessas lições.

Além disso, o proprietário do Apple Card pode adicionar uma pessoa — que precisa ter idade a partir de 18 anos — para ser co-proprietária do cartão, oferecendo a possibilidade para que ambos construam um histórico de crédito juntos, tenham um limite combinado, compartilhem a responsabilidade dos pagamentos e obtenham uma única fatura mensal para pagar.


Reprodução/Apple

Jennifer Bailey, vice-presidente da Apple Pay da Apple, comentou que o Apple Card Family “permite que as pessoas construam seu histórico de crédito igualmente”.

Tem havido uma falta de transparência e compreensão do consumidor na forma como as pontuações de crédito são calculadas quando há dois usuários do mesmo cartão de crédito, uma vez que o titular da conta principal recebe o benefício de construir um sólido histórico de crédito, enquanto o outro não.

 

Todas as atividades da conta Apple Card Family, incluindo histórico de pagamento positivo ou negativo, serão relatadas às agências de crédito para os participantes que optaram por relatórios de crédito, bem como todos os co-proprietários do cartão Apple.

Continua após a publicidade

O Apple Card foi lançado em agosto de 2019, e pode ser solicitado a partir do aplicativo Apple Wallet, no qual também constarão as informações do Apple Card Family. Há duas versões do Apple Card: uma física, feita de titânio, e uma digital, incluída no iPhone do usuário.

O cartão físico não possui número de cartão, código de segurança CVV, data de validade ou assinatura impressa. Basta deslizá-lo na máquina de cartões e a conta será paga. Já a versão digital é desbloqueada por identificação facial ou impressão digital; para pagar, basta aproximar o iPhone da máquina de cartões.

Fonte: Apple, GSM Arena
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.