Samsung Galaxy M20 e Galaxy M30 recebem One UI 3.1 de forma extraoficial
Créditos: Samsung/Divulgação

Samsung Galaxy M20 e Galaxy M30 recebem One UI 3.1 de forma extraoficial

Ainda não sabemos se os smartphones receberão a atualização oficialmente pela Samsung

Um dos membros do fórum do XDA Developers, VDavid003, compartilhou na última terça feira (20) uma ROM que torna possível instalar extraoficialmente a One UI 3.1 baseada no Android 11 em dispositivos Samsung Galaxy M20 e Galaxy M30. A versão conta com melhorias na interface e mais ferramentas de produtividade no smartphone.

Dowload do TreeUI+ para Galaxy M30

O software apelidado de TreeUI+ (One UI 3.1) foi baseado na versão do Android 11 do Samsung Galaxy S20 equipado com chip Exynos. Para que o seu dispositivo intermediário Galaxy M20 ou Galaxy M30 possa receber o port do sistema, é necessário ter instalada a ferramenta TWRP para instalar a ROM no seu smartphone.


Interface do One UI 3.1 (Imagem: Samsung)

Dowload do TreeUI para Galaxy M20

Anteriormente, esse mesmo usuário já havia lançado versões da One UI 3.1 baseadas no Android para outros smartphones da Samsung, como o Galaxy A7, A8 e A8+ com o apelido de TreeUI. No entanto, essa nova versão também conta com a correção de alguns dos problemas como:

  • Problemas do conector do fone de ouvido resolvido
  • Correção do congelamento do AROMA
  • Adição de editor de fotos e vídeos
  • Códigos QR e de Wi-Fi corrigidos
  • Carregamento super rápido removido e substituído pelo carregamento rápido
  • Implementação do VoLTE experimental
  • Implementação do Dual Messenger

16/04/2021 às 10:15
Notícia

Veja como instalar o app GCam 7.4 na linha Samsung Galaxy S21

O aplicativo da Google melhora as fotos feitas pelo smartphone

Também vale destacar que, como essa não é uma versão oficial do sistema implementado pela fabricante, é provável que surjam alguns problemas eventuais. Alguns exemplos disso que valem ser citados são o aplicativo nativo de câmera da Samsung e desbloqueio do dispositivo por reconhecimento facial que ainda estão apresentando problemas. Mesmo assim, se você está muito ansioso para os novos recursos que chegam com a One UI 3.0, você pode instalar esse port no seu Galaxy M20 ou M30.

Continua após a publicidade

Vale destacar que a Samsung ainda não garantiu que esses smartphones da marca vão receber oficialmente a versão de sistema baseada no Android 11, o que torna essa versão modificada ainda mais interessante.

Fonte: XDA Developers
User img

Diego Amorim

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.