Windows 10: Microsoft Store pode receber novo design e mais apps

A tendência é que mais jogos e programas cheguem na loja com mudanças nas diretrizes de uso

Windows 10: Microsoft Store pode receber novo design e mais apps
Créditos: Mateus Mognon/Montagem

A Microsoft deve promover uma grande mudança de design e até nas regras de uso da Microsoft Store, a plataforma de aplicativos do Windows 10. Segundo as informações do site Windows Central, o objetivo da empresa é tornar a solução mais poderosa e amigável para os usuários do popular sistema operacional de PCs.

Na parte estética, a maior novidade será um design atualizado, de acordo com o Windows Central. O site aponta que o visual da loja será mais moderno e fluído, seguindo os padrões da futura atualização Sun Valley, mas ainda não temos imagens mostrando a nova cara da plataforma de aplicativos.


(Imagem: Windows Central/Reprodução)

Apesar de a mudança visual já ser uma grande novidade, o design atualizado promete não ser a maior atualização da Microsoft Store. De acordo com o Windows Central, a gigante da tecnologia também vai alterar as regras de uso da plataforma para garantir que mais programas sejam publicados na plataforma.

Mais aplicativos na loja

Segundo as informações, a plataforma ainda continuará utilizando os aplicativos no formato UWP, mas a loja receberá atualizações mensais para aprimorar a experiência de uso. Além disso, a Microsoft quer expandir os horizontes do marketplace de aplicativos.


(Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela)

O Windows Central aponta que a Microsoft permitirá que os desenvolvedores enviem aplicativos para a loja no formato Win32. Além disso, as empresas que distribuem aplicativos na loja poderão utilizar ferramentas de comércio de terceiros dentro da Microsoft Store.

Com a mudança, a tendência é que mais aplicativos sejam liberados para a loja, já que os desenvolvedores poderão migrar os programas feitos em Win32 para a plataforma sem mudanças de código. O Windows Central até diz que as empresas poderão utilizar a mesma rede de atualizações que utilizam em outras plataformas para lançar updates em seus apps na Microsoft Store.

As mudanças podem ser muito positivas para o Xbox Game Pass de PC, a assinatura de jogos da companhia que utiliza a infraestrutura da Microsoft Store. Com as alterações, a companhia poderá trazer mais títulos para o catálogo do serviço, que recentemente recebeu integração com a plataforma EA Play.

Via: Windows Central

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.