Windows 10: Microsoft Store pode receber novo design e mais apps
Créditos: Mateus Mognon/Montagem

Windows 10: Microsoft Store pode receber novo design e mais apps

A tendência é que mais jogos e programas cheguem na loja com mudanças nas diretrizes de uso

A Microsoft deve promover uma grande mudança de design e até nas regras de uso da Microsoft Store, a plataforma de aplicativos do Windows 10. Segundo as informações do site Windows Central, o objetivo da empresa é tornar a solução mais poderosa e amigável para os usuários do popular sistema operacional de PCs.

Na parte estética, a maior novidade será um design atualizado, de acordo com o Windows Central. O site aponta que o visual da loja será mais moderno e fluído, seguindo os padrões da futura atualização Sun Valley, mas ainda não temos imagens mostrando a nova cara da plataforma de aplicativos.


(Imagem: Windows Central/Reprodução)

Apesar de a mudança visual já ser uma grande novidade, o design atualizado promete não ser a maior atualização da Microsoft Store. De acordo com o Windows Central, a gigante da tecnologia também vai alterar as regras de uso da plataforma para garantir que mais programas sejam publicados na plataforma.

Mais aplicativos na loja

Segundo as informações, a plataforma ainda continuará utilizando os aplicativos no formato UWP, mas a loja receberá atualizações mensais para aprimorar a experiência de uso. Além disso, a Microsoft quer expandir os horizontes do marketplace de aplicativos.


(Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela)

O Windows Central aponta que a Microsoft permitirá que os desenvolvedores enviem aplicativos para a loja no formato Win32. Além disso, as empresas que distribuem aplicativos na loja poderão utilizar ferramentas de comércio de terceiros dentro da Microsoft Store.

Com a mudança, a tendência é que mais aplicativos sejam liberados para a loja, já que os desenvolvedores poderão migrar os programas feitos em Win32 para a plataforma sem mudanças de código. O Windows Central até diz que as empresas poderão utilizar a mesma rede de atualizações que utilizam em outras plataformas para lançar updates em seus apps na Microsoft Store.

As mudanças podem ser muito positivas para o Xbox Game Pass de PC, a assinatura de jogos da companhia que utiliza a infraestrutura da Microsoft Store. Com as alterações, a companhia poderá trazer mais títulos para o catálogo do serviço, que recentemente recebeu integração com a plataforma EA Play.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Windows Central
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.