DJI lança a plataforma de carros inteligentes DJI Automotive
Créditos: Divulgação DJI

DJI lança a plataforma de carros inteligentes DJI Automotive

Empresa havia anunciado recentemente que estaria entrando no mercado de veículos inteligentes

A DJI foi até a Shanghai Auto Show para anunciar sua plataforma DJI Automotive, sua nova marca para desenvolvimento de tecnologias para carros inteligentes. Ainda não teve um evento com a empresa falando mais sobre a novidade, porém as algumas informações adicionais sobre já podem ser encontradas no site oficial da plataforma, que foi disponibilizado recentemente.

20/04/2021 às 16:26
Notícia

Governo britânico e desconfiança dificultam a compra da Arm p...

Lançamento de GPU baseada em arquitetura ARM pela empresa traz inseguranças a órgãos regulatórios

Com o lançamento, a gigante dos drones está buscando ampliar ainda mais a sua oferta de produtos, assim como a Xiaomi está buscando fazer também. Mas diferente da sua concorrente, a DJI não está lançando seus carros próprios, mas sim criando soluções para empresas interessadas em tornar seus carros mais inteligentes.

Para atrair a atenção de possíveis parceiros, a empresa está apostando na sua expertise na fabricação de diversos tipos de aparelhos eletrônicos. Essa aposta já está rendendo frutos, pois a empresa já anunciou uma parceria para instalar suas tecnologias em um novo carro da Volkswagen.


Créditos: Divulgação DJI

Atualmente a tecnologia vai equipar, ao que parece, um novo modelo de Kiwi EV, que foi fotografado pelos corredores da Shanghai Auto Show. O veículo virá equipado com alguma das tecnologias desenvolvidas pela empresa. 

“Como todos sabemos, a DJI possui tecnologia avançada no domínio do processamento de informação visual, pelo que também estamos a cooperar com ela para desenvolver tecnologia de condução autónoma e tecnologia de condução semi-autónoma com base em vários cenários da estrada. Esperamos que essa tecnologia possa ser equipada em um futuro próximo. Em modelos em produção.”
 Afirmou o Feng Sihan, CEO do Grupo Volkswagen China, em entrevista publicada no site DroneXL.

Continua após a publicidade

A DJI anunciou três novas “soluções de direção autônoma avançada” no site oficial do  DJI Automotive, sendo elas: 

  • DJI Driving D130 Series: Uma solução de direção autônoma com velocidade de até 130 km/h.
  • DJI Driving D80 Series: Também uma forma de direção autônoma, mas com limite de velocidade de até 80 km/h.
  • DJI Parking: Para realizar o estacionamento de veículo de forma autônoma em baixa velocidade.

Além disso, todos esses recursos da empresa virão com soluções “City Assist”, com assistências específicas para a direção em áreas urbanas. Novos conjuntos e condições serão adicionados futuramente.

Para a condução em alta velocidade, a DJI vai lançar seu próprio hardware com tecnologia LIVOX LiDAR. Junto disso, os veículos com os recursos da empresa também virão com Intelligent Collision Avoidance e Geo-Fencing.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneXL, DJI
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.