Mavic 3 deve ser próximo drone da DJI ainda para 2021 - Veja supostas imagens

Mavic 3 deve ser próximo drone da DJI ainda para 2021 - Veja supostas imagens

Modelo vai trazer tudo que a empresa possui de melhor em tecnologias

O próximo lançamento da DJI em drones deve ser Mavic 3, com previsão de lançamento ainda em 2021. Essa linha busca se posicionar como o melhor produto da empresa e também do mercado para quem quer o que existe de mais avançado em tecnologias para drones, tanto em experiência de voo, como também em captação de imagens. Depois de alguns vazamentos ainda muito vagos, hoje tivemos uma publicação do famoso vazador de produtos da DJI, @OsitaLV, com um registro de patente da DJI indicando uma mudança grande em cima dos projetos atuais da empresa, com o drone trazendo duas hélices viradas para baixo e duas para cima, semelhante ao adotado pela Skydio no modelo Skydio 2.

Mavic 3 trará tudo que existe de melhor em tecnologias da DJI para drones

 

A foto abaixo também vazou hoje e seria da carcaça do drone, uma peça crucial para o projeto final e para o inicio da produção em massa. Mas como é possível notar, ainda não da para tirar grandes conclusões pela baixa qualidade e poucos detalhes.

Nessa outra imagem, é possível ver o suposto design do Mavic 3 por completo, indicando vários pontos importantes do projeto, como sensores, câmera, formato e principalmente essa mudança de hélices, com as duas frontais viradas para baixo, enquanto das duas de trás continuam viradas para cima. Se isso de fato acontecer, não será mais possível "pousar" o drone na mão, algo bastante útil em muitas situações.

Na medida que o lançamento vai ficando mais próximo, os vazamentos ficam mais comuns e naturalmente o esperado Mavic 3 vai ficando mais próximo de virar real. Como algumas das características esperadas para o novo topo de linha da DJI nesse conceito de drones portáteis, o Mavic 3 deve trazer uma câmera com alta qualidade, talvez com gravação em 8K e de acordo com alguns vazamentos até com possibilidade de sistema cambiável da câmera. Uma câmera com selo Hasselblad também é esperada para o modelo, assim como aconteceu com o Mavic 2 Pro, por enquanto único a utilizar o nome da empresa na câmera. Vale destacar que a Hasselblad é da própria DJI.

Continua após a publicidade

Existe uma expectativa de que o drone utilize o novo chip Amberella CV5 anunciado na CES 2021, que possibilita gravação em até 8K 60fps, mas com as restrições impostas pelo governo dos Estados Unidos contra a DJI, não é possível confirmar se de fato esse será o chip utilizado no Mavic 3.

A questão de segurança também trará o que existe de mais avançado no mercado, com sensores em todas as direções como já acontece com os modelos Mavic 2, mas certamente agora com tecnologias mais avançadas e atualizadas, talvez até com sensores do tipo lidar, já que a empresa tem apostado muito nesse tipo de tecnologia que é tendência de mercado em vários segmentos.

A bateria também deve sofrer atualizações, talvez se aproximando dos 40 minutos de voo. Mas o que mais chama a atenção de acordo com vazamentos é que ela pode ser encaixada de forma diferente dos atuais modelos da linha Mavic 2 e Air 2 e 2S, ou seja, em invés de encaixar por cima, ela "correria" em uma de trilho, talvez visando maior segurança, especialmente para quem usa as baterias até o limite e acaba gerando problema de encaixe quando elas ficam estufadas.

A DJI lançou na semana passada o Air 2S, drone que tem como um dos grandes destaques uma câmera com qualidade muito próxima a do Mavic 2 Pro, até então o modelo considerado melhor para quem busca alta qualidade em fotos e vídeo. O Mavic 2 Pro foi lançado em 2018, sendo o modelo Mavic 3 (se é que ele vai ter esse nome), um dos drones mais esperados por todo entusiastas de drones para captação de imagens em alta qualidade. Temos uma review completa do Mavic 2 Pro, um ótimo drone ainda hoje, 3 anos após seu lançamento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Dronefriendly Fonte: DroneXL, DroneDJ
User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.