Toyota exibe seu primeiro carro elétrico que será lançado ano que vem
Créditos: Divulgação Toyota

Toyota exibe seu primeiro carro elétrico que será lançado ano que vem

Empresa pretende lançar até 70 modelos diferentes de veículos elétricos até 2025

A Toyota já havia anunciado no começo do ano seus planos de lançamento de veículos elétricos, com um planejamento de lançar 15 novos modelos totalmente elétricos em 4 anos. Agora a empresa revelou a Toyota bZ4X SUV, seu primeiro carro totalmente elétrico que deve ficar disponível para a compra em 2022.

19/04/2021 às 10:07
Notícia

Carro autônomo usando sensores da DJI aparece no Shanghai Aut...

Pequeno Kiwi EV, da Baojun, aparece ostentando adesivos da DJI

Esse lançamento é o primeiro de vários outros que a empresa pretende lançar globalmente, com até 70 carros elétricos diferentes lançados até 2025. Além disso, a gigante japonesa também já estipulou que, até 2050, se tornará uma empresa neutra em carbono.

A SUV bZ4X será lançada através da Beyond Zero, nova marca da Toyota que será responsável pela grande maioria dos carros elétricos lançados por ela. Porém o veículo não existe atualmente, a fabricante apresentou apenas o conceito, mas falou que falou que logo irá deixar o carro pronto para andar e que rapidamente começará a produção no Japão e China.


Créditos: Divulgação Toyota

19/04/2021 às 15:41
Notícia

Fabricante chinesa vai criar SSDs para mineração de nova crip...

Nova moeda digital é mineirada através de armazenamento e pode encarecer o preço de SSDs e HDDs

Com a produção só começando realmente agora, a empresa espera lançar o modelo apenas na metade do ano que vem. Além disso, a Toyota ainda informou que, futuramente, vai dar detalhes sobre a versão do carro lançada nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

O anúncio do bZ4X, seu primeiro carro totalmente elétrico, pode significar um pequeno atraso nos planos da empresa da fabricante no mercado elétrico, que pretendia lançar dois modelos totalmente elétricos no mercado americano ainda em 2021. Mas isso também pode significar que a empresa ainda revele outros modelos em breve, já que a empresa possui um cronograma pronto para a substituição dos veículos a combustão por elétricos.


Créditos: Divulgação Toyota

“Em 2025, a meta da Toyota é fazer com que 40% das vendas de veículos novos sejam modelos eletrificados e, em 2030, espera-se que isso aumente para quase 70%.” 
- Informou a Toyota em seu comunicado oficial em fevereiro.

A empresa não deu muitas informações sobre o bZ4X, mas, como informado pelo portal Engadget, a empresa co-desenvolveu o carro com a Subaru. Além disso, o modelo deve contar com o novo trem de força e-TNGA elétrico desenvolvido pela Toyota, como também virá com tração nas quatro rodas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Toyota, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.