Busca do Google traz personagens japoneses como Gundam e Hello Kitty para AR
Créditos: Google

Busca do Google traz personagens japoneses como Gundam e Hello Kitty para AR

Personagens famosos de séries e animes podem ser visualizados em 3D no seu celular

A Google segue expandindo o enorme catálogo de coisas, objetos e animais que você pode visualizar usando tecnologia de Realidade Ampliada (AR) ao fazer uma busca. Além de oferecer um impressionante zoológico e de ter adicionado o ícone da cultura pop "bebê Yoda", agora o Google Busca conta também com personagens famosos do Japão para visualizar na plataforma.

Nomes que são famosos até por aqui foram adicionados. É o caso da pequena gatinha Hello Kitty, do herói das antigas Ultraman e dos famosos robozões Gundam. Todos eles podem ser vistos como modelos virtuais projetados no mundo real usando a câmera do seu celular.

Funciona como todos as outras coisas e pessoas que a plataforma já adicionou. Basta fazer uma busca normal no Google por Pac-Man, por exemplo, e entre os resultados vai aparecer a opção de apertar para ver o personagem em realidade ampliada. O recurso está disponível não apenas em dispositivos Android 7 ou superior, mas também em aparelhos iOS 11.0 ou mais recentes também. E claro, além do sistema, seu celular ou tablet tem que suportar AR.

É um catálogo bem impressionante de opções, que não se restringem a apenas um exemplo de cada franquia. Há diversas opções de Gundam e mais de um tipo de Ultraman, por exemplo. A lista completa de personagens está disponível na versão japonesa do blog da Google, então só para quem é fluente no idioma ou confia bastante no Google Tradutor. De todo modo, tem algo de divertido de ir ao Google e simplesmente ficar testando quais personagens aparecem.

18/12/2020 às 11:15
Notícia

Agora você pode ter o Bebê Yoda em casa usando a pesquisa do ...

Google adiciona o pequeno Grogu para sua plataforma de animais em 3D

Incentivando o compartilhamento de conteúdo, a Google destaca que é possível também gravar a cena que você enxerga pelo celular com o personagem projetado em 3D na sua casa. Então dá pra fazer algum pequeno vídeo divertido fingindo interagir com a projeção virtual.

O site também destaca algumas informações bem interessantes: o personagem animado mais buscado no mundo é o Pac-Man, com mais do dobro do número de buscas do segundo lugar, que vai pra Hello Kitty. E o país que mais tem buscas por Pac-Man nos últimos cinco anos? Isso mesmo, o Peru.

Fonte: Google
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.