Samsung lança "discretamente" um teclado sem fio para usar com o DeX
Créditos: Samsung

Samsung lança "discretamente" um teclado sem fio para usar com o DeX

Smart Keyboard Trio 500 facilita troca de dispositivos com teclas de atalho

Sem fazer muito alarde, a Samsung mostrou nessa semana seu novo teclado sem fio Smart Keyboard Trio 500, que pode ser usado de diferentes maneiras, mas foi feito especialmente para promover sua plataforma DeX. O periférico chega num formato portátil (sem o teclado numérico) para facilitar o transporte, e oferece algumas teclas exclusivas, incluindo um botão de atalho especial para o DeX.

O Smart Keyboard Trio 500 se pareia aos seus dispositivos usando o Bluetooth, e basta apertar o botão DeX para começar a usar a plataforma que transforma seu Galaxy compatível numa experiência desktop. Além disso, o teclado leva "Trio" no nome porque pode se conectar a até três dispositivos ao mesmo tempo, com uma troca fácil entre eles. São três botões localizados na parte superior das teclas, cada um vinculado a um dos dispositivos, e você pode alternar imediatamente entre eles.

A plataforma DeX é compatível com modelos topo de linha dos Galaxy com a ideia de transformar o celular num computador. Basicamente é usado o poder de processamento do celular e, ligado a uma tela, o sistema fica num formato desktop, para você usar acompanhado de um teclado e mouse. E, agora, com uma opção específica de teclado da própria Samsung pra isso.

27/02/2021 às 12:36
Notícia

One UI 3.1 traz suporte sem fio ao Samsung DeX no PC para mai...

A atualização 3.1 da One UI deve chegar a mais smartphones da linha Galaxy em breve

O novo Smart Keyboard Trio 500 da empresa, aproveitando também que foi feito para ser usado com celulares e tablets, conta ainda com teclas de atalho customizáveis para aplicativos. Você pode selecionar aplicativos para serem abertos imediatamente com essas teclas, mas é importante notar que essa função é compatível apenas com dispositivos da Samsung rodando a One UI 3.1 de março de 2021, ou mais recentes.

O teclado não acompanha bateria recarregável embutida, exigindo o uso de pilhas no formato AAA. A Samsung não falou ainda de preços sugeridos ou uma data específica para o Smart Keyboard Trio 500 chegar às prateleiras, mas a empresa vai ter um novo evento Unpacked no próximo dia 28. É bem possível que a companhia mencione algo durante a apresentação ou aproveite para divulgar novidades por fora na mesma data.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.