Google Fotos irá separar documentos na galeria
Créditos: Divulgação/Google

Google Fotos irá separar documentos na galeria

Nova atualização vai separar imagens de capturas de tela, fotos de escritos e mais

O Google Fotos está adicionando mais uma separação para a galeria. Além de separar as selfies e as fotos de pets, a inteligência também deixará uma parte separada para documentos. Todas as capturas de tela, fotos de documentos escritos e similares ficarão agrupadas. Assim, quando o usuário quiser procurar esse tipo de conteúdo conseguirá fazer de forma mais rápida. 

Até o momento, o Google oferece três abas de separação de arquivos. São eles: Pessoas; animais de estimação; Lugares e Coisas. A atualização vai atribuir uma quarta opção, que é Documentos.

O objetivo é trazer uma opção rápida para encontrar arquivos importantes. O algoritmo irá separar capturas de tela, pôsteres, documentos em papel, placas, documentos escritos, mensagem de texto, quadro de avisos e várias outras opções.

Quem teve acesso ao recurso antecipadamente foi o Android Police. Segundo o relato, essa função otimiza muito o tempo de procura. “Embora você já possa pesquisar inserindo palavras-chave, esta nova seção organiza perfeitamente suas imagens e economiza o esforço de digitação”, informa o site. 

23/03/2021 às 11:34
Notícia

Google Fotos ganha mais recursos do Google Lens para usar dir...

Ferramentas apareceram no app sem alarde e oferecem recursos de leitura da foto

O Google Fotos já permite que os próprios usuários façam as suas pastas de documentos. É possível fazer a separação do modo como preferir, permitindo que tudo seja encontrado de forma mais categorizada. O que acontece na prática é que a massiva maioria usa apenas o modo automático e não separa um tempo para fazer a organização de sua galeria. 

Continua após a publicidade

Também é possível fazer buscas por nome do arquivo dentro do Google Fotos. Todas essas funções ajudam a procurar mais facilmente. Apesar disso, nem sempre a busca por tags encontra o documento correto. Apesar de haver uma grande facilidade, é difícil encontrar o exatamente o que o usuário precisa.

A nova categorização de documentos ainda não está disponível para todos os usuários. O site Android Police teve uma visão antecipada da novidade, mas ainda não foi liberada oficialmente no app. É possível que as funções sejam enviadas em breve, já que parece estar pronta para o envio. Ainda não há uma data correta divulgada.

Via: XDA-Developers Fonte: Android Police
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.