Ambev fecha parceria para delivery com drones antecipando a implantação do 5G
Créditos: Ambev

Ambev fecha parceria para delivery com drones antecipando a implantação do 5G

Speedbird Aero fechou acordo com a Ambev e soma outro contrato com a Claro, que desenvolveu um chip próprio para os drones

A empresa de distribuição de bebidas, Ambev, está antecipando a implementação do 5G no Brasil. Ela negociou uma parceria com a Speedbird Aero para a implementação do delivery de bebidas via drones. 

Noticia original na íntegra no site da Veja

Os primeiros voos serão realizados com o drone DLV2, que suporta até 8kg de carga. Após a certificação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ele deverá operar em rotas pré-definidas. O local onde os voos de teste devem acontecer ainda não foi selecionado.

19/04/2021 às 16:59
Notícia

Arma anti-drone é capaz de queimar aeronaves durante voos

Dispositivo atira feixes de micro-ondas de alta potência para eliminar os alvos

A Speedbird Aero tem sede em Franca, São Paulo, e foi fundada pelo administrador Manoel Coelho e o engenheiro Samuel Salomão. Os sócios trabalharam juntos durante cinco anos no ramo de telemedicina no Arizona, nos Estados Unidos, e resolveram criar a empresa após verem o potencial do negócio de entregas com Veículos Voadores Não Tripulados (Vant) no Brasil.  A empresa possui certificação experimental da Anac, mas espera conseguir a certificação plena para voo em agosto, o que também permitirá a assinatura de contratos comerciais.


Fundadores da Speedbird Aero apostam no mercado de drones (Créditos: Veja/Divulgação)

Criada em 2018, a empresa começou o ano de 2021 com 3 funcionários e agora já expandiu para 24. "Voltamos para o Brasil porque os Estados Unidos estão fechados para o mercado de drones, por receio de terrorismo", comentou Manoel Coelho. "O sistema de coordenadas para localização na superfície da terra está acontecendo no mundo inteiro e o Brasil é o terceiro maior produtor de aeronaves do mundo, depois dos Estados Unidos e Europa", ele afirmou.

15/04/2021 às 10:10
Notícia

Drone DJI Air 2S é anunciado por US$ 999 com foco em fotos e ...

Modelo traz câmera com sensor de 1 polegada, grava vídeos em 5.4K e voa até 12Km de distância

Continua após a publicidade

Além disso, a empresa firmou outra parceria com a operadora Claro, para utilização exclusiva da cobertura nos espectros de 4G, 4.5G e 5G DSS. Tanto com a Claro quanto com a Ambev, o trabalho consiste em cooperação na área de pesquisa e desenvolvimento. A empresa de telecomunicações desenvolveu um Sim-Card para utilização própria em drone, com o intuito de utilizar o serviço para o transporte de mercadoria de centros de logística às lojas, e até aos clientes. Por necessitar de transferência simultânea de inúmeros dados relativos à imagem e geolocalização, a efetividade das entregas por drones depende da consolidação do 5G.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Veja
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.