Qualcomm completa com sucesso teste de chamadas usando 5G mmWave e Sub-6 GHz
Créditos: Qualcomm/Divulgação

Qualcomm completa com sucesso teste de chamadas usando 5G mmWave e Sub-6 GHz

Empresa usou o modem 5G Snapdragon X65 de 4ª geração para atingir o feito

A Qualcomm completou com sucesso um teste de chamadas de voz usando uma combinação das tecnologias de internet móvel 5G mmWave e agregação de bandas sub-6 GHz. Para isso, foi utilizado um recurso conhecido como "modo de conectividade dupla standalone" do padrão 5G.

13/04/2021 às 16:48
Notícia

Realme 8 5G e Realme 8 Pro 5G devem ser lançados na próxima s...

Aparelhos podem ser lançados no dia 21 de abril na Tailândia e no dia 22 de abril na índia

O resultado foi obtido usando o modem Qualcomm Snapdragon X65, que é a quarta geração de hardware para internet móvel de nova geração fabricado pela empresa. Junto dele, a companhia aproveitou o teste para usar o seu módulo de antena QTM545 para mmWave, que foi projetado para caber dentro de um dispositivo do tamanho de um celular.

Esses testes foram conduzidos no dia 17 de março de 2021, mas só agora que a empresa divulgou os resultados. Para simular a rede de internet móvel 5G, foram usadas soluções da Keysight Technology, o que permitiu testar melhor a compatibilidade do modem da Qualcomm com as redes disponíveis no mercado.


Fonte: Qualcomm/Divulgação

Continua após a publicidade

De acordo com a Global Mobile Suppliers Association, existem mais de 100 dispositivos comerciais e pré-comerciais que são compatíveis com as redes 5G mmWave. Esses aparelhos incluem celulares, computadores e hotspots móveis — e quase todos usam algum modem RF da Qualcomm.

Via: Computer Weekly Fonte: Qualcomm
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.