Xbox Cloud Gaming poderá ser testado no PC e iOS no dia 20 em beta limitado
Créditos: Gaming Ideology

Xbox Cloud Gaming poderá ser testado no PC e iOS no dia 20 em beta limitado

Assinantes do Xbox Game Pass Ultimate receberão convites para participar do streaming

O Xbox Cloud Gaming, serviço de streaming de jogos da Microsoft antes conhecido como xCloud, segue em desenvolvimento e amanhã - dia 20 de abril - chega a uma nova fase de testes. A plataforma estará disponível num beta limitado para alguns assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, que serão convidados a experimentar o Xbox Cloud Gaming em seus PCs ou num dispositivo iOS, o que inclui iPhones e iPads.

Convidados poderão usar o serviço acessando o site xbox.com/play e usando um controle compatível. Esse controle pode ser pareado ao seu PC com Bluetooth ou um cabo USB e ao seu celular ou tablet usando o Bluetooth. O serviço vai funcionar diretamente pelo navegador, o que inclusive foi o "truque" encontrado pela Microsoft para o levar o Xbox Cloud Gaming aos dispositivos iOS sem precisar colocar um aplicativo na App Store. Os navegadores compatíveis são o Edge, o Google Chrome e o Safari.

Serão mais de 100 jogos do Xbox disponibilizados nos 22 países que atualmente oferecem suporte ao Xbox Cloud Gaming. E, sim, isso inclui o Brasil. Então assinantes da versão Ultimate do XGP por aqui também serão elegíveis para receber convites para o beta.

15/02/2021 às 16:44
Notícia

Imagens revelam o funcionamento do xCloud através do navegador

Microsoft manterá o mesmo visual presente no aplicativo mobile para a versão via browser do seu servi...

O site oficial do Xbox fala de mais de 100 jogos disponíveis no Xbox Game Pass, mas para essa fase inicial do beta, parece que apenas metade estará disponível para jogar via streaming. Lembrando também que uma fase de testes em beta é sempre suscetível ao aparecimento de problemas ou bug, e serve justamente para encontrá-los e consertar antes de um lançamento mainstream da plataforma.

O Xbox Cloud Gaming é um serviço muito comparável ao Netflix, mas com jogos. O assinante tem acesso a uma biblioteca de games e pode jogar à vontade, pagando uma assinatura. Esses jogos funcionam via streaming, o que significa que eles não estão rodando diretamente no seu computador ou celular, mas sim nos servidores da Microsoft. Apenas as imagens estão sendo enviadas ao seu dispositivo. Sendo assim, você não precisa de um computador ou dispositivo potente para rodar os jogos no Xbox Cloud Gaming, mas é necessário uma internet bem poderosa para jogar sem engasgos.

Via: Adrenaline Fonte: Xbox
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.