Elon Musk fala que Starlink será móvel até final de 2021
Créditos: Starlink/Divulgação

Elon Musk fala que Starlink será móvel até final de 2021

Hoje limitado à internet doméstica, serviço poderá ser usado em caminhões, navios e aviões

O CEO da SpaceX, Elon Musk, confirmou os planos de oferecer uma versão móvel da internet via constelação de satélites, Starlink. Isso não quer dizer que você poderá usar a tecnologia no seu celular, pois ela nem sequer será compatível com os carros da Tesla.

07/04/2021 às 21:29
Notícia

SpaceX lança mais 60 satélites Starlink; total chega perto de...

A missão foi realizada na tarde desta quarta-feira (07) e foi concluída sem problemas

Ao invés disso, a ideia é oferecer conexões para veículos grandes, como aviões, caminhões e navios. De acordo com o diretor executivo da empresa, o motivo para isso é que o terminal existente da SpaceX para recepção da internet é muito grande, e não caberia em veículos menores.

Site oficial: Starlink

Essa informação foi reportada primeiro pela CNBC, que encontrou um pedido de certificação feito pela SpaceX junto à FCC (agência equivalente à Anatel para os EUA). O registro foi feito através de uma carta enviado pelo diretor de política de satélites da SpaceX, David Goldman, com a FCC como destinatária.

Como aponta o site The Verge, essa é uma mudança radical para a Starlink, já que no momento o serviço não permite nem que os usuários promovam uma migração de um endereço para outro. Se você conseguir uma vaga nos testes beta, precisa assinar um termo que explica que o serviço está limitado ao endereço que você colocou no cadastro.

Ainda assim, a expectativa é de que essa não seja uma limitação permanente, já que o provável motivo para a sua existência é que a constelação de satélites ainda não está totalmente pronta. O próprio Elon Musk comentou sobre a possibilidade num tuíte recente.

Via: The Verge, CNBC
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.