OnePlus 7 e 7 Pro e OnePlus 7T e 7T Pro voltam a receber update para o Android 11
Créditos: OnePlus

OnePlus 7 e 7 Pro e OnePlus 7T e 7T Pro voltam a receber update para o Android 11

OxygenOS 11.0.0.2 atualiza sistema e traz novos recursos de câmera, entre outras melhorias

A OnePlus voltou a distribuir nessa semana o update de sistema que leva os OnePlus 7 e 7 Pro e os OnePlus 7T e 7T Pro para o Android 11. A atualização traz a versão OxygenOS 11.0.0.2, o sistema customizado pela fabricante em cima do sistema mobile da Google. Como esperado, são adicionados novos recursos e melhorias aos smartphones, incluindo novidades para as câmeras.

O caso específico do Android 11 nesses aparelhos é interessante porque essa não é a primeira tentativa da OnePlus em atualizá-los. Em meados de março, a empresa começou a distribuir o OxygenOS 11 para esses mesmos celulares, mas foi obrigada a parar a o update por causa de relatos de bugs e problemas. Agora, a partir do dia 17 de abril, a fabricante começou de novo a atualização, com a versão revisada do OxygenOS 11, e por isso ele leva o código 11.0.0.2.


(Reprodução/GizChina)

Os principais destaques da atualização estão nas correções de segurança - que agora são atualizadas para março e não apenas para fevereiro - e nas novidades da câmera, que ganha três novos recursos que antes não estavam disponíveis. Confira abaixo alguns itens da lista de mudanças, em tradução livre:

Sistema

- Novo design visual da interface que traz uma experiência mais confortável, com várias otimizações de detalhes
- Estabilidade otimizada de alguns aplicativos de terceiros, e experiência melhorada
- Patch de segurança do Android 2021.03

Câmera

- Atualizada a interface da câmera e alguns dos caminhos das funções foram otimizados para uma operação mais conveniente
- Novo codec HEVC adicionado para reduzir o tamanho ocupado pelos vídeos, capture e grave mais sem comprometer a qualidade
- Novo acesso adicionado para apps de terceiros para compartilhar uma imagem ao pressionar e segurar no preview
- Novo acesso rápido adicionado para o modo de gravação ao pressionar e segurar o botão do disparador, e ao arrastar o botão você pode aumentar e diminuir o zoom
- Novo display adicionado ao modo time-lapse para mostrar o tempo de filmagem verdadeiro

O update, como sempre, está sendo distribuído em ondas, e deve chegar a todos os aparelhos compatíveis em breve.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.