Chinesa Netac pode fazer memórias DDR5 com mais de 10.000 MHz, segundo rumor
Créditos: Galaktyczny

Chinesa Netac pode fazer memórias DDR5 com mais de 10.000 MHz, segundo rumor

Padrão oficial da memória fala de velocidades entre 4.800 MHz e 6.400 MHz

A próxima geração de memórias RAM está se aproximando e, com ela, promessas bem impressionantes para a evolução da tecnologia. Os módulos de memória DDR5, como serão chamados, vão oferecer velocidades que começam nos 4.800MHz, mas uma empresa chinesa chamada Netac, de acordo com rumores vindos do país, está se preparando para oferecer mais que o dobro disso, passando dos 10.000MHz.

A informação vem da IT Home, site chinês que afirma que a Netac já está trabalhando com componentes fabricados pela Micron para alcançar a velocidade em seus módulos finais de memória. Se a notícia se confirmar, vai ser um feito impressionante e bastante atribuído à própria Netac, por alguns motivos interessantes.

Para começar, a JEDEC - entidade que estabelece os padrões das tecnologias de memória RAM - divulgou oficialmente que módulos DDR5 viriam com velocidades entre 4.800MHz e 6.400MHz. Esses números já foram superados por promessas oficiais de grandes fabricantes, como a Samsung que prometeu que seus componentes vão chegar nos 7.200 MHz e a SK Hynix, que foi além, dizendo que suas memórias alcançarão velocidades de até 8.400MHz.

29/03/2021 às 11:07
Notícia

Primeiro módulo de memória RAM DDR5 com 512GB é feito pela Sa...

Novo pente de memória da empresa é focado para a supercomputação e é uma mostra das possibilidades da...

Ultrapassar os padrões da JEDEC, então, não chega a ser uma promessa inédita. Mas os rumores sobre a Netac afirmam que a empresa vai superar as concorrentes, e vai fazer isso usando componentes que não foram fabricados pra isso. Como dito anteriormente, a Netac vai usar memórias fabricadas pela Micron. Mais precisamente, são chips MT60B2G8HB-48B. O nome parece uma bagunça de letras e números, mas nos diz informações importantes sobre os componentes.

O código nos diz que os componentes da Micron trazem 16 GB de capacidade (2Gx8) com tempos de 40 - 40 - 40. Além disso, em outro momento a fabricante já estipulou que suas memórias alcançam velocidades de até 6.400MHz, o mesmo topo do padrão estabelecido pela JEDEC. Sendo assim, a Netac vai ter que trabalhar bastante em cima das memórias para aumentar a tensão delas e alcançar os 10.000MHz sem entregar produtos finais instáveis.

Fonte: TechSpot
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.