BMW e Nvidia anunciam parceria para ferramenta de planejamento virtual de fábricas
Créditos: BMW

BMW e Nvidia anunciam parceria para ferramenta de planejamento virtual de fábricas

Usando plataforma Omniverse, empresas querem "revolucionar" como é feito o planejamento

A Nvidia e a BMW anunciaram nessa semana uma nova parceria para mudar como é feito o planejamento virtual de fábricas. As empresas querem oferecer uma solução integrada e poderosa usando a plataforma Omniverse, na tentativa de "revolucionar" como é feito esse tipo de planejamento atualmente. Como parte dos planos, as companhias querem oferecer também em sua plataforma "compatibilidade irrestrita", para que diversas montadoras possam usar a solução.


(Divulgação/BMW)

Em seu relato sobre a nova plataforma, a tradicional montadora de automóveis fala que planejamento virtual de fábricas já é algo bastante difundido, mas não tem ainda uma solução muito prática ou fácil pra ser realizado. O sistema precisa que as empresas importem dados de diversas aplicações diferentes, o que causa atrasos e problemas de compatibilidade. A ideia da plataforma Omniverse é integrar dados de todas as bases mais relevantes e mantê-los atualizados constantemente, garantindo também a compatibilidade das informações. Como parte importante do apelo da nova plataforma, está a capacidade de gerar simulações "foto-realistas" em tempo real, e daí vem a parte da Nvidia, que vai oferecer o hardware para garantir o processamento gráfico da Omniverse.

15/05/2020 às 18:13
Notícia

Grupo BMW seleciona plataforma Isaac da Nvidia para produção ...

Robôs de IA ajudarão a otimizar processos aprimorando logística da fábrica

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BMW
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.