ASUS Zenfone 8 Mini virá com o Snapdragon 888 e 16GB de memória RAM
Créditos: Divulgação ASUS

ASUS Zenfone 8 Mini virá com o Snapdragon 888 e 16GB de memória RAM

Aparelho será o menor modelo da nova série da empresa e foi cadastrado no Geekebench

Recentemente foi descoberto que a ASUS está planejando lançar três smartphones com a nova série Zenfone de 8ª geração, agora um desses aparelhos foram pegos no teste do Geekebench. Pelo que tudo indica, o modelo em questão será o novo ASUS Zenfone 8 Mini, que será o menor da linha e deve contar com um hardware bastante potente.

10/04/2021 às 11:48
Notícia

Android 11 começa a chegar ao Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro em to...

Aparelhos começaram a ser atualizados apenas em Taiwan, mas agora distribuição é global

O modelo já havia sido vazado antes, quando o site XDA Developers publicou algumas informações sobre os novos celulares da empresa. Tanto o vazamento anterior como o cadastro do modelo no banco de dados do Geekebench nomeiam o modelo de ASUS_I006D

Chamado internamente na empresa de 'SAKE', o Zenfone 8 Mini deve ser uma versão mais compacta do Zenfone 8 Pro. A tela dele deve ser de 5,9 polegadas, um pouco menor do que as 6,69” dos outros dispositivos. Porém o tamanho não deve interferir no hardware do aparelho, que ainda vai vir com o Snapdragon 888, e 16GB de memória RAM.

Conheça os smartphones da ASUS.


Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

No benchmark não é citado qual será mesmo o modelo do processador, mas fica bem óbvio que é o novo processador topo de linha da Qualcomm. O aparelho registrou números interessantes no teste, fazendo 1.123 pontos em um núcleo único e 3.681 em multi-core

Se comparado ao Samsung Galaxy S21 +, que vem com o mesmo processador, o aparelho da ASUS conseguiu apresentar um desempenho melhor. O aparelho da empresa sul-coreana alcançou uma pontuação um pouco menor, fazendo 1007 e 3104 pontos em single e multi-core, respectivamente.

Continua após a publicidade

08/04/2021 às 09:13
Notícia

Novo Mini PC PB62 da ASUS traz Intel Core de 11ª geração e me...

Este modelo suporta até 64GB de RAM e Windows 10 Home/Pro

Não é informado muito mais que isso sobre o aparelho, além dele vir já rodando Android 11, mas informações antigas podem ajudar a saber mais sobre o possível aparelho. Segundo informado pelo portal GSM Arena, o aparelho deve vir ainda com câmera principal Sony IMX686 de 64MP, junto ao novo sensor Sony IMX663.

Todos os novos aparelhos da série Zenfone 8 também devem contar com um display OLED FHD +, com uma taxa de atualização de 120 Hz. Junto a ele deve ser lançado também o Zenfone 8 Pro, com o número de série ASUS_I004D, e o novo Zenfone Flip.

Fonte: Geekbench, GSMArena
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.