Assistente do Google agora consegue localizar o iPhone dentro de casa
Créditos: Divulgação/Google

Assistente do Google agora consegue localizar o iPhone dentro de casa

O alto falante inteligente agora possui a opção "encontre meu iPhone"

A Google anunciou recentemente mais uma integração entre os seus sistemas de automação web, com o Assistente, entre o iOS. Agora é possível solicitar para o Google encontrar o iPhone dentro de casa. Dando o comando para o alto falante inteligente, o smartphone começa a emitir um sinal sonoro para o usuário identificar a localização. 

A Apple é bastante restrita a modificações de empresas terceiras em seu sistema operacional. Parece que a companhia deu a autorização necessária para a Google fazer essa intervenção. Os assistentes inteligentes domésticos estão cada vez mais populares e ajudam em tarefas diárias. 

É uma cena bastante comum do dia a dia. Colocar o smartphone em algum cômodo e, quando sai dele, não lembra onde está e não encontra mais. O Google Assistente simplifica a tarefa. Um sinal sonoro bem alto é enviado para o smartphone, que começa a reproduzir até o dispositivo ser encontrado.

O comando é bastante simples. O usuário apenas precisa dizer "Google, encontre o meu iPhone". O sistema irá enviar um comando para o iOS, que irá emitir um sinal de urgência. Isso acontece independente se o aparelho estiver no modo "não perturbe", ou com o volume mais baixo. 

12/10/2020 às 10:35
Notícia

Google Assistant agora permite fazer comandos diretamente par...

Update no assistente do Android deixa criar atalhos e pedidos em apps populares

A integração entre os smart speakers e os smartphones estão aumentando. Já é possível adicionar rotinas diárias no assistente, que é reproduzida no smartphone do usuário. Entre o Android e o Assistente do Google isso é ainda mais fácil, mas parece que a Apple está começando a dar mais permissões para o uso da tecnologia.

A política interna da Apple é de fazer que seus dispositivos tenham maior comunicação entre si. Isso é válido para todo o ecossistema da empresa, que faz uma conexão muito estável entre notebooks, smartphones, tablets, relógios e fones de ouvido. No entanto, a empresa não apresenta uma opção de assistente doméstico, pelo menos até esse momento.

Continua após a publicidade

O mercado de alto falantes é bastante voltado para os dispositivos Google e Echo, da Amazon. Eles ajudam a fazer monitoramento de câmeras de segurança, emitir alarmes, timers, ler notícias e receitas, além de ajudar com lembretes e até chamadas e controle da luz da casa. Também está disponível a opção de localizar objetos, sendo o smartphone um dos principais itens de procura.

Via: MacRumors
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.