Veja como instalar o app GCam 7.4 na linha Samsung Galaxy S21
Créditos: Reprodução/NaldoTech

Veja como instalar o app GCam 7.4 na linha Samsung Galaxy S21

O aplicativo da Google melhora as fotos feitas pelo smartphone

A Samsung fez um grande esforço para trazer um conjunto de câmeras poderoso para a linha Galaxy S21. Os dispositivos são capazes de fazer capturas de alta qualidade, tanto em fotos, como em vídeos. No entanto, há um modo de deixar isso ainda melhor. O site GizmoChina compartilhou um modo de usar o app GCam (Google Camera) nos dispositivos.

Primeiramente é preciso deixar avisado que essa é uma modificação extra que o usuário faz em seu dispositivo. Todo e qualquer problema que, por ventura, possa acontecer, é inteira responsabilidade do dono do aparelho. A Samsung não irá se responsabilizar por erros feitos propositalmente. 

O GCam da Google é atualmente um dos melhores do mercado. Ele consegue fazer uma leitura da imagem de forma muito eficiente, entregando resultados impressionantes. Usar a tecnologia da Google, em smartphones Galaxy S21 pode elevar a qualidade das capturas.

Como fazer a instalação

Novamente, vamos lembrar que essa é uma modificação terceira, não oficial. Qualquer problema que puder ocorrer é inteira responsabilidade do usuário.

  • Baixe o BSG GCam 8.1 APK
  • Baixe o APK Arnova8G2 GCam 8.1
  • (Sempre que um app que não é instalado diretamente da Play Store é identificado pelo Android como um software malicioso. O sistema operacional faz isso como um passo de segurança, para evitar problemas. Para seguir com a instalação é necessário ignorar o aviso e seguir com os próximos passos do download)
  • Assim que o download for concluído, abra o arquivo. Caso ele não abra, vá em configurações e habilite fontes desconhecidas
  • Clique em 'instalar' ou 'install' e aguarde a conclusão.
  • Depois de pronto, clique em 'concluído' ou 'done'
  • Abra o GCam na gaveta de aplicativos.
  • Caso a instalação recém feita não funcione, tente pelo app alternativo.

Depois de todos os passos feitos, o próprio aplicativo da câmera já vai funcionar em conjunto com o GCam. As fotos captadas serão pós processadas pelo aplicativo da Google, trazendo algumas vantagens já conhecidas. Vamos listá-las abaixo.

Vantagens GCam 7.4 e 7.3

Quando o app for instalado, o usuário terá todas as funcionalidades do GCam 7.4 e 7.3. Os mesmos recursos usados nos smartphones Pixel estará presente na linha Galaxy S21. 

Continua após a publicidade

Recursos GCam 7.4 e 7.3

  • Zoom Rápido
  • Pan cinematográfico
  • Zoom Super Res aprimorado
  • Modo de visão noturna

Pronto. Agora o usuário da linha Galaxy S21 pode aproveitar ainda mais a câmera do aparelho. Caso tenha feito o processo, conte nos comentários se deu tudo certo e se suas fotos estão melhores! Comente também se teve algum problema no passo a passo e como resolveu. 

Via: GizmoChina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.