Possível smartphone gamer da Redmi aparece em certificação 3C
Créditos: Divulgação Xiaomi

Possível smartphone gamer da Redmi aparece em certificação 3C

Rumores apontam que novo aparelho deve vir com suporte a carregamento de 67W e será lançado muito em breve

A Redmi pode estar se planejando para lançar seu próprio smartphone gamer, ao menos é o que indica uma nova certificação 3C na China. O novo aparelho não teve muitas informações reveladas pelo documento, mas ele pode vir com algumas das melhores tecnologias da Xiaomi disponíveis, como carregamento rápido e sem fio.

14/04/2021 às 09:15
Notícia

POCO M3 Pro 5G será uma versão renomeada do Redmi Note 10 5G

Aparelho foi certificado pela FCC com o número de modelo M2103K19PG

O aparelho apareceu no banco de dados da certificação CCC (3C), que é obrigatória para diversos aparelhos que são importados ou fabricados na China. O Redmi Gaming apareceu com o número de série “M2104K10C”, nomenclatura que já havia aparecido em um vazamento anterior, onde o leaker Digital Chat Station afirma que ele seria o modelo gamer da marca.

Além de mostrar ser uma smartphone da Xiaomi com suporte a 5G, os dados também apontam para um carregamento máximo de até 67W. Isso significa que a empresa pode estar trazendo a mesma tecnologia de ponta apresentada no Mi 11 Ultra, que tem suporte para carregamento rápido não apenas com fio mas também wireless.


Créditos: Reprodução / Gizmochina

O curioso é que ambos os modelos não apresentam o carregamento mais rápido lançado pela empresa, que foi de 120W do Mi 10 Ultra. Talvez tanto a Xiaomi como a sua empresa “filha” escolheram isso para diminuir custos, ou por acharem que os carregadores de 120W ainda tem bastante a evoluir.

Segundo os dados da agência certificadora chinesa, o aparelho virá com o carregador da gigante chinesa “MDY-12-EF”, que já havia aparecido em uma certificação anteriormente. Essa tecnologia para carregamento do Redmi Gaming pode estar indicando uma novidade bastante interessante: os aparelhos das submarcas da Xiaomi podem estar recebendo os melhores hardwares da empresa de forma mais rápida.

Oficialmente não se tem muitas informações sobre o aparelho, mas, segundo vazamentos anteriores, o aparelho pode vir com um hardware potente. O Digital Chat Station, que havia informado o número de série do aparelho, também revelou que o modelo virá com o novo MediaTek Dimensity 1200.

Continua após a publicidade


Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

15/04/2021 às 08:48
Notícia

Xiaomi Mi 11 Ultra tem unboxing submerso que destaca sua prot...

Aparelho lançado no final de março tem certificação IP68 de resistência contra poeira e água

O processador tem um total de 8 núcleos, sendo o principal deles um Cortex-A78 de alta potência operando em até 3 GHz, além disso, ele virá com três núcleos Cortex-A78 para tarefas pesadas, em uma frequência de 2,6 GHz, completando os oito núcleos, o chip vem com quatro Cortex-A55 de 2 GHz, focados em eficiência. O processador foi lançado no início do ano e apresenta um desempenho que concorre com o Snapdragon 870.

Além disso, como afirmado pelo portal Gizmochina, o aparelho deve vir rodando a MIUI 12.5, com uma bateria de 5.000 mAh e equipado com a câmera Sony IMX686 de 64 MP. Os rumores apontam que o anúncio do aparelho deve acontecer ainda neste mês de abril. 

Fonte: Gizmochina
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.