Microsoft está removendo Timeline e sincronização do Windows 10
Créditos: Divulgação/Microsoft

Microsoft está removendo Timeline e sincronização do Windows 10

O recurso ainda irá existir, mas algumas funções de sincronização serão encerradas

A Microsoft anunciou oficialmente que está descontinuando o recurso Timeline do Windows 10. A opção foi lançada em 2017 e tinha o objetivo de facilitar o uso do sistema em diferentes dispositivos, podendo continuar em um onde havia parado em outro. Ou seja, o usuário poderia continuar a edição de uma planilha em seu smartphone, ou PC, por exemplo. 

Publicação original Microsoft

Esse recurso apesar de ser bastante útil, começou a ficar obsoleto e com pouca usabilidade pelos usuários. Ele dependia muito da Cortana, da Microsoft, que ajudava a fazer a transição entre os dispositivos. O problema é que a assistente ficava com pouco controle nos sistemas operacionais mobile, que já possuem sua própria tecnologia. 

No próprio Windows a Cortana passou a ter menos uso e os apps para dispositivos móveis foram descontinuados. O recurso Timeline, então, ficou muito mais difícil de ser usado. A sua disponibilidade ainda irá existir, mas algumas das funções disponíveis vão deixar de existir, sendo a principal a transição entre dispositivos móveis (Android e iOS).

A Microsoft falou em comunicado para o site The Verge que o recurso não irá desaparecer totalmente. Apenas o recurso de sincronização não estará mais disponível para os usuários, justamente pela falta de apps descontinuados. No entanto, ainda será possível acessar a timeline e o histórico de navegação. 

Continua após a publicidade

Vale destacar que esse é o início para a remoção total do recurso. Apesar de ainda estar disponível, as funções estão diminuindo e devem continuar a ser removidas ao longo das atualizações. 

Via: XDA-Developers, The Verge
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.