iPhone 14 Pro pode ter câmera de 48 MP e gravar vídeos em 8K [Rumor]
Créditos: Apple/Divulgação

iPhone 14 Pro pode ter câmera de 48 MP e gravar vídeos em 8K [Rumor]

Informações foram divulgadas pelo conhecido analista Ming-Chi Kuo

O futuro celular topo de linha iPhone 14 Pro poderá ser lançado com uma câmera traseira principal de 48 MP e com a capacidade de gravar vídeos em resolução 8K. Quem divulgou essa informação foi o conhecido analista Ming-Chi Kuo, que costuma acertar bastante quando se trata de Apple.

13/04/2021 às 16:59
Notícia

Adobe Premiere Rush e Premiere Pro são atualizados com suport...

Novas versões trazem melhor desempenho durante a edição e tempos de exportação mais rápidos

Isso seria uma resolução quatro vezes superior ao que se encontra hoje no iPhone 12 Pro, o atual smartphone mais caro da fabricante norte-americana. Claro que mais megapixels não se traduz necessariamente em maior qualidade, mas as tecnologias de pixel binning estão fazendo com que câmeras de 48 MP ou até de resoluções maiores fiquem cada vez mais populares.

Site oficial: iPhone 12 e iPhone 12 mini

A expectativa é de que apenas o modelo Pro venha com essa câmera melhorada, enquanto as outras variantes da linha deverão continuar com sensores de 12 MP. É possível — porém improvável — que haja um aumento para resoluções de 24 MP ou 36 MP nos iPhones 14 mais baratos.

Ao invés de mexer na resolução das câmeras desses celulares, a Apple deverá focar em melhorar a qualidade das fotos de outras maneiras, como por exemplo através de melhorias de software. Ming-chi Kuo também não falou nada sobre as outras câmeras dos iPhone 14, como a telefoto e a ultra grande-angular.


Fonte: Apple/Divulgação

O que o analista disse é esperar que a fabricante norte-americana vá lançar quatro modelos de iPhone em 2022. Deverão ser dois com telas de 6,1 polegadas e dois com telas de 6,7 polegadas. A expectativa é de que vá haver uma opção Pro de maior tamanho e uma opção Pro de proporções reduzidas.

Continua após a publicidade

De acordo com o site 9 to 5 Mac, apesar da câmera principal do iPhone 14 Pro ser de 48 MP, é provável que ela vá produzir imagens de 12 MP. Isso porque a Apple deverá implementar um algoritmo de escala inteligente que pega os dados da imagem de 48 MP e os transforma numa foto de 12 MP com mais detalhes e menos ruído. Isso é algo que já é feito por muitos aparelhos Android.

O tamanho de cada pixel deverá aumentar de 1,7 um no iPhone 12 para 2,5 um no iPhone 14. Com isso, a expectativa é de fotos melhores em baixa luz, com nível de ruído consideravelmente reduzido. O iPhone 13, por sua vez, deverá ser lançado em 2021 com câmera de 12 MP e pixels de 2 um.

As capacidades de vídeo do iPhone 14 também deverão ver melhorias significativas, com o suporte de gravação em resolução 8K (7680 por 4320 pixels) pela primeira vez na história da série. Todos os quatro modelos lançados em 2022 deverão suportar o recurso.

Via: 9 to 5 Mac, Mac Rumours
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.