Sony anuncia Xperia 1 III e 5 III com câmeras de zoom variável e tela de 120 Hz
Créditos: Sony/Divulgação

Sony anuncia Xperia 1 III e 5 III com câmeras de zoom variável e tela de 120 Hz

Modelo mais caro da linha tem tela de resolução 4K e 12 GB de memória RAM

A Sony anunciou de maneira oficial os seus novos celulares topo de linha Xperia 1 III e Xperia 5 III, que chegam com inovadoras câmeras traseiras de zoom variável. A lente telefoto de cada um desses aparelhos pode trocar entre distâncias focais de 70 mm e 105 mm — o que significa variar entre um zoom óptico (sem perdas de qualidade) de 2,9 vezes e 4,4 vezes.

07/04/2021 às 11:30
Notícia

Sony divulga teasers dos novos smartphones Xperia que serão l...

Novos aparelhos devem ser o Xperia 1 III e o Xperia 10 III

Essa câmera telefoto em específico utiliza um sensor da Sony de 1/2,9 polegada e 12 MP, com uma abertura que pode ser de f/2.3 ou f2.8, dependendo da distância focal do momento da foto. Tal lente possui estabilização óptica e tem um zoom digital que permite chegar ao equivalente a 300 mm, enquanto os Xperia 1 II e 5 II chegavam a apenas 200 mm.

Enquanto isso, a câmera principal desses aparelhos utiliza o mesmo sensor de 12 MP com 1/1,7 polegada de tamanho que a Sony já implementou em outros celulares. Esse sensor opera junto com uma lente de abertura f/1.7 que traz estabilização óptica.


Fonte: Sony/Divulgação

Para completar o trio de câmeras traseiras, há uma ultra grande-angular de 12 MP com abertura f/2.2 e autofoco, um recurso que não é tão comum nas ultrawide mesmo em topos de linha. Todas essas câmeras utilizam lentes feitas pela Zeiss com T-Coating para a redução de reflexos.

A câmera frontal segue com o mesmo sensor de 8 MP da geração anterior, mas com a diferença de que o Xperia 1 III possui uma câmera 3D do tipo Time-of-Flight (ToF). Isso permite que o aparelho suporte foco automático com rastreamento dos olhos na hora de tirar selfies.

Continua após a publicidade


Fonte: Sony/Divulgação

Outra diferença entre os celulares está na tela, já que o Xperia 1 III utiliza um display de 6,5 polegadas com resolução 4K. Enquanto isso, o Xperia 5 III vem com uma tela de 6,1 polegadas com resolução Full HD. Ambos os aparelhos têm taxa de atualização de 120 Hz, proporção de tela 21:9, tecnologia OLED e suporte para HDR.

Os dois celulares chegam com processador Qualcomm Snapdragon 888 e trazem slots dual SIM híbridos, daquele tipo que pode trocar um dos dois chips de operadoras por um cartão microSD se o usuário quiser.

O Xperia 1 III oferece 12 GB de memória RAM, com opções de 256 GB ou 512 GB de armazenamento. Já o Xperia 5 III traz opções menos ousadas, com 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de espaço interno.


Fonte: Sony/Divulgação

Os dois celulares vêm com os mesmos 4.500 mAh de bateria e carregamento rápido de 30 W, que carrega 50% da carga em 30 minutos. Apenas o Xperia 1 III tem carregamento sem fio, enquanto o Xperia 5 III não vem com a tecnologia.

Via: Engadget, WCCF Tech, GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.