Policia Federal inicia operação contra importação ilegal de drones
Créditos: Policia Federal

Policia Federal inicia operação contra importação ilegal de drones

Operação Voo Baixo resultou em autuação de mais de R$ 18 milhões e na apreensão de inúmeras mercadorias

Foi nesta terça-feira, dia 13, que a Policia Federal deflagrou a operação Voo Baixo, para aprofundar investigações de aquisição e venda de drones oriundos da China, com fortes indícios de irregularidades na importação. As irregularidades, segundo a PF, configuram crime de descaminho, que envolve o não pagamento das tributações devidas a Receita Federal. 

Confira a notícia na íntegra no site do Governo Federal

06/04/2021 às 15:14
Notícia

Drone Mavic 2 Pro atingido por lava de vulcão gera imagens es...

Drones capturaram imagens incríveis do vulcão que entrou em erupção em março de 2021

A operação teve início após procedimento fiscal da Receita Federal de São José dos Campos, no estado de São Paulo. Com a investigação, foi descoberto a existência de empresas registradas em nome de terceiros, usadas para emissão de notas fiscais aos clientes finais com diferentes CNPJs. Ao alterar os registros, as empresas burlavam o sistema, sem pagar os impostos devidos. A investigação iniciou em abril do ano de 2017, resultando num valor de autuação que ultrapassa os R$ 18 milhões para as empresas.

Empresa foi multada em mais de 18 milhões de reais pela PF

 

Ontem, uma equipe policial identificou duas salas ocupadas pelas empresas investigadas, e conseguiu no decorrer da manhã, o deferimento de decisão judicial extensiva de busca e apreensão. O que resultou na apreensão de diversos drones de origem chinesa. Os produtos foram encaminhados ao depósito da Receita Federa, que vem prestando auxílio na execução da operação Voo Baixo.


(Créditos: Polícia Federal)

OBS.: Entramos em contato com a Polícia Federal, mas eles não podem passar detalhes da operação

Continua após a publicidade

Abaixo um vídeo do Rafael Ritter do canal Dronemodelismo, especializado em drones, comentando sobre o assunto:

O mercado de drones cresce mundialmente, a cada ano são lançadas novos modelos que oferecem experiências diversas ao usuário. Aqui pelo Mundo Conectado você acompanha tudo o que acontece no universo dos drones, além de análises completas, como esta do Drone DJI Mini 2, que voa até 10km de distância, perfeito para fazer boas fotos.

Via: Governo Federal
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.