Huawei espera ter o HarmonyOS em 300 milhões de aparelhos ainda em 2021
Créditos: Android Geek

Huawei espera ter o HarmonyOS em 300 milhões de aparelhos ainda em 2021

100 milhões desses dispositivos devem vir com sistema já instalado da caixa

A Huawei espera ver o HarmonyOS rodando de alguma forma num total de 300 milhões de dispositivos ainda em 2021. A informação vem diretamente da China, se baseando em declarações de executivos da empresa, como Xu Zhijun, um dos membros da diretoria da Huawei. Segundo declarações dele, a companhia deve ter 100 milhões de celulares vindo com HarmonyOS diretamente da caixa, e o restante da meta vai ser obtido com outros produtos instalando o sistema.

Para alcançar essa conquista, que seria impressionante para um sistema recém-lançado, a Huawei se gaba das parcerias que tem firmado, principalmente na China. A empresa diz que já atraiu mais de 20 vendedores de hardware e 280 empresas de desenvolvimento de software que trabalham num número crescente de dispositivos com HarmonyOS.

O pessoal da CnTechPost destaca que empresas chinesas gigantes de produtos domésticos como a Midea e a Joyoung já estariam trabalhando com produtos que usam o HarmonyOS. E essa é uma das principais forças do sistema, segundo a Huawei - que ele não foi pensado apenas para celulares. O sistema operacional da empresa foi desenvolvido do zero pensando em todo um ecossistema de produtos, que vão se comunicar entre si.

27/03/2021 às 10:53
Notícia

Huawei confirma: HarmonyOS chega em abril e Mate X2 vai ser o...

Sistema operacional da fabricante chinesa deve aparecer em mais modelos nesse ano ainda

Faz tempo que se fala do HarmonyOS, mas enfim chegamos ao ano do grande lançamento do sistema. A Huawei confirmou que o Mate X2 vai ser o primeiro celular compatível com o sistema, e deve receber um update com a possibilidade de migrar ainda neste mês de abril. Isso vai marcar a estreia oficial do HarmonyOS para o público em geral, que ainda vai ter acesso ao sistema em mais opções de celulares topo de linha da Huawei, como no P50 em breve.

A Huawei diz que tem uma lista de celulares que serão compatíveis com o HarmonyOS, e que poderão começar a ser atualizados a partir de junho, mas não temos ainda um roadmap detalhado da distribuição do update e de quais aparelhos realmente poderão testar o novo sistema. Certamente a fabricante conseguiu despertar interesse pelo seu SO, resta saber se vai ser suficiente para fazer frente ao gigantesco Android.

Via: GSMArena Fonte: CnTechPost
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.