Streaming de games Nvidia GeForce Now chega ao Brasil em breve com plano grátis
Créditos: Nvidia

Streaming de games Nvidia GeForce Now chega ao Brasil em breve com plano grátis

Plataforma será lançada no nosso país pela Abya, parceria da Nvidia

O serviço de streaming de games Nvidia GeForce Now chegará ao Brasil em 2021. A fabricante de placas de vídeo anunciou recentemente que lançará a plataforma no nosso país em parceria com a Abya, que também trabalha com jogos em nuvem.

A página do GeForce Now no Brasil já conta com um link redirecionando para a plataforma da Abya, que confirma um plano gratuito para os usuários brasileiros. Além disso, o site da parceira da Nvidia inclui um formulário para receber novidades sobre o lançamento do serviço e registro para a participação de futuros betas.


(Imagem: Nvidia/Reprodução)

O GeForce Now já possui cerca de 10 milhões de usuários no exterior e possui dois planos. A plataforma funciona de maneira similar ao Microsoft xCloud e Google Stadia, permitindo que você jogue sem baixar games e em qualquer dispositivo. No entanto, o serviço da Nvidia trabalha em parceria com lojas de games para PC.

Site oficial do Nvidia Geforce Now no Brasil

A plataforma da Nvidia permite que você acesse seus jogos comprados em lojas como Steam e Epic Games Store em um computador de alto desempenho na nuvem. O game pode ser transmitido em tempo real para celulares e tablets Android e iOS, bem como computadores e notebooks.

A versão gratuita do GeForce Now permite realizar o streaming de games em sessões de uma hora de duração e conta com uma fila de espera para acessar os servidores da Nvidia. O plano pago do serviço custa US$ 9,99 lá fora e permite jogar em sessões de até seis horas consecutivas, com acesso prioritário à nuvem e os jogos rodando com gráficos RTX, incluindo efeitos como Ray Tracing e DLSS.

Enquanto a página oficial do GeForce Now no Brasil confirma o plano gratuito no Brasil, o valor da edição paga ainda não foi revelado. Segundo a Abya, a plataforma de streaming da Nvidia chegará ao país com preço localizado. 

Continua após a publicidade

Além disso, a empresa parceira da Nvidia promete suporte local e baixa latência na transmissão, garantindo um gameplay de qualidade na versão brasileira do serviço. "As alianças da ABYA com empresas de telecomunicações locais permitirão que o serviço atinja o mercado de massa e aproveite a infraestrutura existente", diz a companhia.

Além do Brasil, o GeForce Now também será lançado em mais países da América Latina com o auxílio da Abya. Outros locais que serão contemplados com o serviço são Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.