Nvidia Enterprise lança Omniverse, plataforma de colaboração e simulação de design para empresas
Créditos: Divulgação/Nvidia Enterprise

Nvidia Enterprise lança Omniverse, plataforma de colaboração e simulação de design para empresas

Software conecta equipes de design 3D em um espaço virtual compartilhado

A NVIDIA anunciou na última segunda-feira, 12, o Omniverse Enterprise, a primeira plataforma de tecnologia que oferece colaboração em tempo real em um espaço virtual compartilhado para equipes de design 3D que usam vários programas. O software vem com o servidor NVIDIA Omniverse Nucleus, responsável pelo gerenciamento do data base compartilhado entre os clientes, e os conectores NVIDIA Omniverse, plug-ins para as principais aplicações de design do setor.

Site oficial do Omniverse Enterprise

Com o NVIDIA Omniverse Enterprise, equipes de produção 3D podem trocar as reuniões presenciais para trabalhar simultaneamente em um mundo virtual de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.


Foto: Divulgação/Nvidia Enterprise

O Omniverse Enterprise vem com duas aplicações para usuários finais: NVIDIA Omniverse Create, que acelera a composição de cenas e proporciona a montagem, a iluminação, a simulação e a renderização interativas de cenas em tempo real, e NVIDIA Omniverse View, que possibilita o design colaborativo e a visualização fácil de projetos arquitetônicos e de engenharia com renderização fotorrealista. O software NVIDIA RTX Virtual Workstation (vWS), que também faz parte da plataforma, oferece aos colaboradores a possibilidade de usar aplicações 3D com gráficos em qualquer lugar.

BMW Group, WWP e Ericsson foram algumas das empresas que adotaram o Omniverse

A plataforma foi testada e otimizada para ser usada em notebooks e desktops NVIDIA RTX, além de NVIDIA-Certified Systems na plataforma NVIDIA EGX. Assim, é possível implementar a ferramenta em organizações que trabalham usando desktops e notebooks. 

Foto: Divulgação/Nvidia Enterprise

Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina, explica que:

Continua após a publicidade

A pandemia de Covid-19 acelerou o desenvolvimento do trabalho remoto, mas para muitas profissões ainda era necessário ir até o escritório por necessitar de máquinas com alto desempenho. A nova plataforma Omniverse revoluciona todos os mercados ao permitir que se tenha acesso ao projeto em qualquer lugar, com qualquer máquina, além da possibilidade de ter mais de uma pessoa trabalhando no mesmo arquivo ao mesmo tempo. É o conceito do futuro que poderá revolucionar muitos mercados regionais pela acessibilidade.

Disponibilidade
A partir do terceiro trimestre deste ano será possível adquirir a plataforma pela rede de parceiros da NVIDIA, como ASUS, BOXX Technologies, Cisco, Dell, HP, HPE, Lenovo e Supermicro. Os clientes podem se inscrever no programa de acesso antecipado para receber atualizações exclusivas.
 

User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.