Adobe Premiere Rush e Premiere Pro são atualizados com suporte para Apple M1
Créditos: Adobe/Divulgação

Adobe Premiere Rush e Premiere Pro são atualizados com suporte para Apple M1

Novas versões trazem melhor desempenho durante a edição e tempos de exportação mais rápidos

A Adobe atualizou os softwares de edição de vídeo Premiere Rush e Premiere Pro, com a principal novidade sendo o suporte ao processador Apple M1. O Premiere Pro até já era compatível com a CPU baseada em ARM, mas agora ambos os programas recebem melhorias de desempenho e otimizações.

22/12/2020 às 11:57
Notícia

Adobe Premiere Pro, Premiere Rush e Audition ganham suporte b...

Adobe está testando versão nativa dos programas na nova plataforma da Apple

A atualização do Premiere Rush inclui suporte para todos os notebooks mais recentes da Apple, incluindo o MacBook Air, MacBook Pro e Mac Mini. A promessa é de que esse recém-adicionado suporte gratuito vai oferecer maior desempenho durante a edição e a reprodução de vídeos, além de proporcionar tempos mais rápidos de exportação.

A promessa é de que a transição será suave para quem usava MacBooks baseados em Intel ou para quem estava rodando o software de maneira emulada no próprio Apple M1. A sincronização vai continuar funcionando normalmente, mesmo que você esteja passando de um notebook x86 para um notebook ARM. O mesmo vale para os sistemas Windows, iOS e Android.


Fonte: Apple/Divulgação

De acordo com a Adobe, as melhorias de performance são especialmente notáveis se você comparar um MacBook com o M1 com um MacBook similar com processador Intel. Mesmo com a mudança, todos os formatos comuns de vídeos e de imagens continuarão sendo suportados.

A nova versão do Premiere Rush também inclui um novo menu de contexto para a linha do tempo na versão para iOS. A partir de agora, o usuário pode apertar num clipe de vídeo na timeline do programa para abrir um menu de contexto.


Fonte: Adobe/Divulgação

Continua após a publicidade

Essa opção é útil para separar, duplicar ou deletar um vídeo. Você também poderá apertar num clipe de vídeo que tenha áudio, e isso permitirá a separação das faixas de som e de imagem desse arquivo.

Enquanto isso, a versão 15.1 do Premiere Pro não traz tantas novidades assim. Isso porque a Adobe está focando em lançar atualizações menores porém mais frequentes.


Fonte: Adobe/Divulgação

As principais novidades envolvem otimizações para os tempos de exportação, em especial para computadores baseados em Windows que possuem aceleração de hardware Intel Quick Sync. A promessa é de uma melhoria de performance de 1,8 vezes, se comparado com a versão 14.0 do programa.


Fonte: Adobe/Divulgação

Via: DP Review Fonte: Adobe
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.