Carro elétrico FF 91 alimentado pela plataforma Drive Orin da NVIDIA terá modo spa
Créditos: Future Faraday

Carro elétrico FF 91 alimentado pela plataforma Drive Orin da NVIDIA terá modo spa

FF 91 terá 1050 cavalos de potência, bateria de 130 kWh com resfriamento líquido e direção autônoma

A empresa Faraday Future, fabricante de carros elétricos fundada nos Estados Unidos, vem trabalhando num projeto de carro inteligente, o FF 91, nos últimos anos. Recentemente, a empresa anunciou que irá implementar a plataforma Drive Orin, da NVIDIA, no carro elétrico de luxo programado para chegar ao mercado em 2022.

Com a escolha do Drive Orin SoC (System on Chip), a fabricante espera implementar as melhorias contínuas e os saltos de performance entre as gerações da plataforma NVIDIA DRIVE. O modelo FF 91 possui capacidades avançadas de direção autônoma em rodovias, recursos de estacionamento, abertura de portas pelo celular ou smartwatch, display inteligente e modo spa, que reclina os bancos traseiros do carro e permite ao motorista relaxar.

A plataforma NVIDIA Drive Orin tem 21 bilhões de transistores, ela integra a arquitetura GPU NVIDIA Ampere com 12 núcleos Cortex-A78 ARM, associados a aceleradores de visão por computador e Deep Learning, tecnologia que ensina computadores a realizar reconhecimento de fala, identificação de imagens e previsões. A Future Faraday afirma que a plataforma deve realizar 254 trilhões de operações por segundo. 

13/04/2021 às 13:52
Notícia

NVIDIA investe US$ 1.5 milhão no projeto Mozilla Common Voice

Projeto cria base de dados gratuita para software de reconhecimento de voz

O Carro FF 91 terá 1050 cavalos de potência, a maior bateria do mercado com 130 kWh, equipada com tecnologia de resfriamento líquido submerso. Além de  acelerar de 0 a 100 km/h em 2.4 segundos e possuir sistema exclusivo de internet inteligente, para ser desfrutado confortavelmente no banco de trás.

Quem observa as funcionalidades veículo, não imagina que a empresa quase faliu no final do ano de 2017. Mas antes de fechar suas portas, ela conseguiu um investimento de US$ 1 bilhão, garantindo sua sobrevivência no mercado. Atualmente a Future Faraday prepara uma fusão com a Property Solutions Acquisition Corp, o que deve acontecer na segunda metade de 2021. Segundo informações do site Gizmochina, o lançamento do FF 91 está previsto para ocorrer em até 12 meses após a conclusão da fusão.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmochina
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.