DJI vai apresentar produtos para carros no Shanghai Auto Show
Créditos: Reprodução/GizmoChina

DJI vai apresentar produtos para carros no Shanghai Auto Show

O evento ocorre ainda no mês de abril, do dia 19 ao 28

03/04/2018 às 19:15
Artigo

Quais são os 5 níveis de carros autônomos e o que significam

Entenda em que nível estamos e quando teremos veículos que dirigem sozinhos

A conta oficial da fabricante chinesa de drones DJI fez uma publicação na rede social WeChat que avisa a respeito dos produtos relacionados a automóveis que a empresa pretende anunciar no Shanghai Auto Show. O evento ocorre do dia 19 de abril, segunda-feira, até o dia 28 do mesmo mês.

No anúncio, não há especificação de quais produtos serão apresentados, mas rumores divulgados anteriormente indicavam que a DJI estaria trabalhando no fornecimento de sensores para automóveis, além de sistemas inteligentes de direção, e, por fim, algumas soluções de software.


Reprodução/GizmoChina

Segundo o site GizmoChina, a DJI Automotive — o suposto nome da nova marca do negócio de direção inteligente da DJI — será focada em usar tecnologia inteligente para possibilitar viagens, com foco em P&D e produção e vendas de sistemas de direção inteligente.

12/04/2021 às 12:49
Notícia

OFICIAL: Drone DJI Air 2S será lançado dia 15 de abril - Veja...

BestBuy já vendeu drone antes de hora e unboxing mostra todos os detalhes do modelo

Esta outra fonte divulgou que a DJI teria anunciado a DJI Automotive como uma divisão separada dentro da empresa. O vazamento ainda comunica que mais informações sobre esse novo setor da fabricante de drones serão reveladas em cerca de uma semana.

Continua após a publicidade

No início de 2021, algumas vagas de emprego divulgadas pela própria DJI revelaram que a companhia desejava contratar engenheiros com experiência em áreas relacionadas, como eletrônica automotiva, direção autônoma, software automotivo e indústria automobilística.

Pensando nos drones já produzidos pela empresa, a DJI já possui experiência em veículos autônomos. Os produtos da DJI vêm equipados com sensores de evasão de obstáculos, Light Detection and Ranging (LiDAR), e radares, que fornecem a ela uma base das tecnologias necessárias para atuar nessa nova área.


Reprodução/GizmoChina

Para mais informações sobre a DJI e seus produtos, acesse o site oficial da empresa.

O site DroneDJ tentou entrar em contato para saber mais sobre os anúncios reservados para a Shanghai Auto Show, entretanto, a DJI não quis comentar a respeito.

Fonte: DroneDJ, GizmoChina
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.