Xiaomi pode estar trabalhando em um tablet com tela de 120Hz [RUMOR]
Créditos: Reprodução/GSM Arena

Xiaomi pode estar trabalhando em um tablet com tela de 120Hz [RUMOR]

A chinesa pode entrar no mercado de tablets premium, competindo com Samsung e Apple

A Xiaomi envia dezenas de novos smartphones para o mercado por ano. No entanto, um novo tablet não é feito pela marca desde 2018. Parece que a empresa está planejando em mudar esse cenário. Um novo rumor indica que a chinesa está trabalhando para atualizar as opções. O dispositivo deve vir com tela de 11 polegadas, com taxas de atualização de até 120Hz. 

Até o momento não há nenhuma confirmação, ou evidências que comprovem a intenção da empresa. Os rumores foram divulgados pelo Leakster Digital Chat Station e dizem que a Xiaomi pode chamá-los de Xiaomi Mi Pad 5 e Xiaomi Mi Pad 5 Pro. O objetivo pode ser suprir uma lacuna no mercado. Apesar de haver muitos modelos, poucos apresentam tela com taxas altas de atualização. 

O esperado é que os dispositivos sejam equipados com telas LCD de 11 polegadas, com resolução de 2.560 x 1.600 px (16:10), que é capaz de detectar 4.096 níveis de pressão. A taxa de atualização deve ser de 120Hz, mas com taxa de amostragem de toque de 240Hz.

Outra grande novidade que o tablet da Xiaomi pode trazer é o SoC, que pode ser o Snapdragon 780G. Esse é um chip de 5nm, com hardware mais sofisticado. Ele já traz o modem X53 5G embutido, oferecendo opções mais avançadas de conexão. Ainda podem haver opções com o Snapdragon 855+, ou Snapdragon 860. Isso deve fazer com que o processamento seja ainda melhor. 

12/04/2021 às 08:00
Notícia

Xiaomi pode lançar três novos tablets, incluindo um com chip ...

Os três aparentemente devem ter tela com resolução de 2560 x 800 e taxa de atualização de 120Hz

Vale destacar que nenhuma das especificações mencionadas é novidade para o mercado mobile. Vários modelos de smartphones já apresentam essas especificações, com opções premium. Mas, o mesmo não acontece para os tablets. Esse mercado apresenta poucas opções com hardwares aprimorados. Apenas empresas como Samsung e Apple ainda apostam em opções de ponta para o mercado.

Continua após a publicidade

É possível que a Xiaomi esteja planejando competir com as líderes no mercado. A empresa ainda deve estar nos primeiros passos do desenvolvimento. Isso porque foi feito um evento recentemente e nenhuma possibilidade foi mencionada. Lembrando que tudo ainda é um grande rumor e nada foi oficializado pela companhia.

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.