NASA informa que Ingenuity vai receber atualização para voo histórico
Créditos: Divulgação/NASA

NASA informa que Ingenuity vai receber atualização para voo histórico

O helicóptero que está em Marte está com alguns problemas de sequência de comando

A NASA divulgou que a equipe responsável pelo helicóptero Ingenuity identificou os problemas que não estavam permitindo o voo. Segundo o comunicado oficial da agência, os bugs devem ser resolvidos por meio de uma atualização de software. Os engenheiros estão trabalhando para corrigir os problemas o mais rápido possível. 

NASA - comunicado oficial

O helicóptero Ingenuity está em Marte atualmente. O intuito era fazer com que ele voasse no planeta vermelho, captando mais informações para os cientistas na Terra. No entanto, alguns problemas não estavam permitindo que os controladores fizessem ele levantar. 

Com as correções enviadas, o software não começa a funcionar imediatamente. A NASA informa que apesar do envio ser direto, o update leva algum tempo para começar a funcionar. O novo cronograma para os novos testes ainda não foi divulgado, mas a agência promete anunciar na próxima semana. 

Continua após a publicidade

08/04/2021 às 17:10
Notícia

Rover Perseverance da NASA compartilha primeira selfie em Mar...

62 fotos foram processadas para construir a selfie do Perseverance

Apesar disso, o comunicado informa: "Estamos confiantes na capacidade da equipe de superar esse desafio e se preparar para o histórico primeiro voo motorizado da Ingenuity em outro planeta." Esse tipo de problema é normal, principalmente por ser um projeto pioneiro. A própria NASA destaca que "não é surpresa que uma demonstração de tecnologia como essa encontre desafios que precisam ser trabalhados em tempo real."

O Ingenuity está seguro e estável em Marte. Não há outros problema relacionados. Assim que todos os processos de atualização de software forem vencidos, uma data para o voo deve ser anunciada. 

Via: Engadget Fonte: NASA
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.