Xiaomi Mi 11 começa receber primeira atualização antes do esperado
Créditos: Reprodução/GSM Arena

Xiaomi Mi 11 começa receber primeira atualização antes do esperado

O update melhora a usabilidade e corrige bug de reinicialização aleatória

A Xiaomi já começou a enviar o primeiro patch de atualização para sues smartphones Mi 11. O dispositivo chegou ao mercado no início de fevereiro, tendo seu update enviado para os dispositivos antes do previsto. Ao total, o download é de 461 MB e melhora algumas funções e corrige bugs que alguns modelos estavam apresentando. A distribuição começou pela China e deve chegar ao público global nas próximas semanas.

O update para o sistema operacional do Mi 11 já era esperado, mas chegou antes do previsto. Algumas unidades estavam apresentando um grave problema de reinicialização aleatória. Ao decorrer do uso alguns usuários estavam percebendo que o seu smartphone simplesmente desligava e ligava sozinho, sem nenhum motivo aparente (nem todos os modelos apresentaram o bug, mas sim apenas alguns lotes específicos). O update corrige esse problema.

29/03/2021 às 15:00
Notícia

Xiaomi Mi 11 Ultra chega com inovador sistema de câmeras, dua...

Novo smartphone tem a melhor câmera do mundo, de acordo com o DXoMark

Além da importante correção ele também oferece algumas melhorias gerais. A Xiaomi descreve uma nova funcionalidade como "Android gesto Turbo". O objetivo é melhorar ainda mais o desempenho do chipset, oferecendo uma navegação mais fluida e rápida. Vários outros detalhes foram feitos pensando na melhor usabilidade. 

Entre as mudanças feitas estão os efeitos de animação, que foram adaptados a fim de melhorar a navegação. Na mesma linha, as respostas ao toque foram melhoradas, o objetivo também é deixar toda a experiência mais rápida. O patch de segurança é atualizado para março de 2021. 

O esperado era que a Xiaomi começasse a distribuição do novo patch de atualização apenas no final de abril de 2021. Apesar disso, a empresa trabalhou para começar o envio antes do fim da primeira quinzena do mês. 

Continua após a publicidade

Vale destacar que os primeiros Mi 11 a receber foram todos da China. Ainda não há uma data para o início do envio do update para os modelos globais do smartphone. É esperado que isso aconteça até o final de abril, mas nada ainda foi comunicado oficialmente pela Xiaomi.

Para verificar se há atualizações disponíveis vá em configurações  <  Sistema  <  Atualizações. Caso apareça a mensagem informando que seu dispositivo está na última versão é porque ainda não está disponível. Se o update já está disponível para seu modelo deixe nos comentários para ficarmos sabendo!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.